CarrosNotícias

Empresa Trident apresenta superesportivo movido a biodiesel

Fotos: Divulgação

Após vários anos de desenvolvimento, a empresa Trident, apresenta seu novo superesportivo, que será mostrado oficialmente durante o Salon Privé, um evento para modelos exclusivos que se realizada todos os anos no Country Club de Hurlingham, em Londres, no dia 5 de setembro. Trata-se do Trident Iceni Grand Tourer, um roadster de dois lugares equipado com um motor turbodiesel V8 de 6.6 litros, com uma potência de 430 cv e 1 286 Nm de torque.

De acordo com o fabricante, esse modelo pode fazer de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e chegar a uma velocidade máxima de 321 km/h. Existirá ainda uma opção mais potente deste GT com 660 cavalos e 1 422 Nm. O Iceni Grand Tourer funciona a biodiesel, óleo de palma e óleo de linhaça. A Trident anunciou que, quando utilizado a uma velocidade de 113 km/h, o motor funciona a um regime de 980 rpm, o suficiente para disponibilizar 948 Nm e efetuar um consumo de 24 Km/l. O superdesportivo estará à venda a partir do final do ano por cerca de 95 mil euros.

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Enquanto isso aqui no Brasil ainda tem uma lei antiga que proibe o uso do diesel para carros de passeio, sendo que até a Argentina tem carros disponíveis com esse combustível.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo