CarrosNotícias

Empresa japonesa lança carro elétrico que pode ser montado em casa

Foto: Divulgação

Por Larissa Nogueira

A empresa Modi-Corp lançou um novo carro elétrico compacto, o Pius. Ele é um veículo com capacidade para um ocupante e tem como diferencial o fato dele vir desmontado para que o consumidor o monte em casa. O Pius tem autonomia de apenas 25 km e é destinado a estudantes e instituições de ensino.

No Japão, por conta de suas dimensões reduzidas, ele também pode ser registrado como uma motocicleta. A ideia da Modi-Corp não é exatamente competir no mercado automobilístico, prova disso e seu tímido desempenho: além dos 25 km de autonomia, a velocidade máxima que ele pode atingir é de apenas 35 km/h, e por ser um experimento escolar, não pode ter velocidades muito altas para não tira o foco dos estudantes.

Segundo a empresa, esse produto é interessante para alunos de cursos técnicos e para escolas que queiram usá-lo como ferramenta didática. Ela também afirma que o pequeno veículo dispõe de suporte para que os estudantes façam modificações, pensando em aprimoramentos que façam ele  ficar mais rápido e econômico. O Pius deverá ser lançado no mercado japonês em 2013 e ainda não há uma indicação de preço para esse kit.

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Esse ai é praticamente um carrinho de brinquedo feito para estudo.

    Um produto feito por japoneses que eu nunca me esqueço se trata do menor motor V6 feito no mundo que tinha apenas 1.800 cm³ de cilindrada e se eu não me engano equipava um carro da Mazda.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo