CarrosNotícias

Empresa Italiana Tazzari apresenta edição especial do Zero Speedster

Fotos: Divulgação

A pequena empresa italiana de veículos elétricos, Tazzari, acaba de divulgar as primeiras imagens da sua mais nova criação, o Zero Speedster 150 Itália, uma edição especial do “Zero”, que foi criada para comemorar os 150 anos da unificação Italiana. Este é também o primeiro “Zero” sem capota.

O modelinho terá uma produção limitada a apenas 150 unidades e, tal como os restantes modelos da Tazzari, é alimentado exclusivamente a eletricidade e não emite CO2 na atmosfera. O “Zero” é um pequeno veículo para apenas duas pessoas com uma autonomia de 140km. Pode ser carregado em pontos de carregamento público ou em casa, em uma tomada doméstica. A carga fica completa em apenas 10 horas. Com um carregamento rápido é também possível atingir 80% da carga em menos de 1 hora. O “Zero” usa baterias de lítio com uma duração de cerca de 80.000km.

Segundo o fabricante, o “Zero” alcança uma velocidade máxima de 90 km/h e a aceleração de 0 a 50 km/h é cumprida em menos de 5 segundos. Seu torque é de 150Nm e o carrinho pesa apenas 542kg dos quais 142kg são o peso das baterias de íons de lítio.

O Zero Speedster 150 Itália se diferencia da versão comum pela introdução de LEDs diurnos, rodas de liga leve e uma capa impermeável, enquanto, no interior, conta com um painel de controle retrátil, porta trecos e variadas formas de personalização de forma a tornar o Zero Speedster ainda mais exclusivo. Na Itália, o Zero Speedster 150 Itália parte de 23.900 euros.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo