CarrosNotícias

Empresa especializada em serviço de compartilhamento de carros no Brasil quer ampliar seus negócios

Foto: Divulgação

A Zazcar (www.zazcar.com.br), primeira empresa de compartilhamento de carros da América Latina, completa 3 anos e anuncia expansão para novas cidades. A novidade chega ao Brasil em uma boa hora, quando o transito nas grandes cidades ficam ainda mais caóticos e insuportáveis.

A empresa, que oferece serviço de compartilhamento de carros em São Paulo, passará, a partir deste ano, a atuar também no Rio de Janeiro, Curitiba e em outras cidades brasileiras. “Testamos o modelo de negócios na principal cidade do País e já chegamos a 2.100 clientes cadastrados. Com a expansão para outras cidades, queremos chegar a 20 mil clientes e com isso aumentar o faturamento da empresa em pelo menos 500% em 2013”, afirma Felipe Barroso, fundador e CEO da Zazcar.

Muito utilizado em vários lugares do mundo, o conceito de carsharing funciona de maneira simples: o cliente deve se cadastrar no site da empresa e, em até duas horas, já poderá retirar o seu cartão Zazcard ou, se preferir, receber em seu endereço residencial. A partir disso, basta reservar seu veículo por site ou telefone.

Com o cartão da empresa, o usuário consegue destravar o veículo e ter acesso à chave. Após utilizar o carro, o condutor deve deixá-lo no mesmo posto em que o retirou. O valor correspondente ao serviço utilizado é automaticamente debitado no cartão de crédito cadastrado. A Zazcar disponibiliza 60 automóveis de diferentes modelos, em 45 pontos de São Paulo.

De acordo com a estimativa da empresa, uma família que hoje possui um carro popular conseguiria economizar até R$ 800,00 por mês ao utilizar o carsharing por 3 horas diárias. “Para atender hoje as diferentes finalidades e interesses de nossos usuários, a Zazcar disponibiliza 10 modelos de carros, que vão desde os mais compactos, como o Smart, carros tamanho família, como o Zafira, até um Doblò Cargo, para quem precisa transportar grandes volumes”, explica Felipe Barroso, fundador e CEO da Zazcar. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo