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Em nova geração Royal Enfield Himalayan ganha 3 anos de Garantia e mais tecnologia

Uma das principais novidades é o completamente novo e moderno sistema de gerenciamento do motor (ECU), sistemas de admissão aprimorados e da adoção de sensores eletrônicos de velocidade nas rodas

A Royal Enfield, líder mundial no mercado de média cilindrada (250cc a 750cc), apresenta novidades para a Himalayan, modelo de duplo propósito da fabricante. O visual segue inalterado, mas uma série de novidades nas partes técnica e tecnológica trazem aperfeiçoamentos para a motocicleta, destaque no segmento maxtrail.

Uma das principais novidades é o novo Sistema de rede CAN Bus, na Central Eletrônica (ECU) e nos submódulos, Painel e ABS com otimização dos fios do chicote principal e troca de informações mais precisa entre os sensores, ECU e atuadores.

Novo corpo de aceleração integrado à ECU, integrado também aos sensores TPS, MAP, IAT, ISC e ROS de gerenciamento a adoção de sensores de velocidade nas duas rodas. Esses sensores se comunicam diretamente com a central ECU da Himalayan e dispensam o uso do cabo de velocímetro. Além disso, os sensores também estão conectados ao computador do ABS para garantir frenagens ainda mais eficientes para a motocicleta.

Sobre o ABS, o sistema também recebe novidades no acionamento, podendo ser ativado e desativado na roda traseira através de um botão no painel. O conjunto de informações para o motociclista, um dos mais completos da categoria, foi reformulado para oferecer uma visualização aprimorada de todas as informações disponíveis.

Na parte mecânica, o conjunto que tem como ponto principal o monocilíndrico de 411 cm³ recebe coletor de admissão e caixa de filtro de ar completamente novos. Com isso, o processo de admissão de ar para dentro da câmara de combustão é aperfeiçoado e se torna mais eficiente. Outro destaque é o novo escapamento, com o catalisador posicionado verticalmente para melhorar a troca de calor dos gases quentes após a queima.

Para oferecer ainda mais conforto na pilotagem, a Himalayan ganha novo assento, feito com material mais rígido. Há também um novo pára-brisa, com desenho renovado para escoar melhor o ar e eliminar ruídos indesejáveis para o motociclista.

Pensando nos pilotos que utilizam a Himalayan para longas viagens, o bagageiro foi reformulado e está mais moderno e robusto, garantindo espaço suficiente para as bagagens e tranquilidade para piloto e garupa. Confira abaixo tabela com outras atualizações aplicadas pela marca em um dos modelos mais icônicos à venda no Brasil:

ÁreaItem Melhoria
EFISistema de rede CAN Bus, no módulo ECU e nos submódulos, Painel e ABSOtimização dos fios do chicote principal e troca de informações mais precisa entre os sensores, ECU e atuadores.
Corpo de aceleração integrado à ECU, integrado também aos sensores TPS, MAP, IAT, ISC e ROS
Novo CanisterNovo design para melhorar o fluxo de ar no sistema EVAP.
ElétricaNovos relés de quatro pinosSistema de carga mais robusto.

Melhor eficiência na troca de calor devido às novas aletas do retificador de tensão.

Novo retificador
Novo estator com rotor de 24 pinos para o novo sistema EFI
GeralNova tampa lateralNovo design, cobrindo o comutador do ABS.
Novo rack dianteiroRedução no comprimento, permitindo uma maior liberdade na pilotagem off road.
Chassi com nova posição para fixação do retificador de tensão e novo layout para passagens da mangueira de combustível e suporte para o chicote principalPermitir fluxo maior de ar contínuo entre chicote central e ventilação nas aletas do novo retificador de tensão.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Royal Enfield do Brasil

 

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