CarrosNotícias

Os 899kg do Lotus Elise 250 Special Edition

lotus-elise-250-special-edition1

Existem muitas maneiras de se deixar um carro mais divertido. Se não for adicionando potência, uma das mais eficientes é reduzindo o peso; foi sobre esse pilar que Colin Chapman fundou a Lotus e projetou seus modelos.

lotus-elise-250-special-edition2

Mesmo após a morte de seu fundador, a Lotus mantém a tradição e apresenta uma edição ainda mais leve do Elise 250 que vem recheada de fibra de carbono e alumínio, a fim de manter o peso total em meros 899 quilos. O esportivo traz elementos aerodinâmicos na carroceria, que pode receber uma das quatro cores disponíveis (o azul Classic Blue, como a do modelo que ilustra a matéria, amarelo, vermelho ou branco metálico) e é equipado com um motor 1.8 supercharged vindo da Toyota, que gera 246cv e 25,5kgfm de torque comandados por uma caixa manual de seis velocidades com relações encurtadas.

lotus-elise-250-special-edition3

Haverá também um diferencial com controle eletrônico que visa melhorar a tração e o desempenho em trechos sinuosos. Tudo isso faz com que o Elise 250 SE saia de 0 a 100km/h em 4,3 segundos e alcance máxima de 248km/h, e vale lembrar que todos estes números pertencem ao modelo sem os opcionais como ar condicionado, teto em fibra de carbono, entre outros itens. Caso esteja interessado, saiba que a montadora fará apenas 50 unidades cujos preços começarão em 47.900 libras no Reino Unido.

lotus-elise-250-special-edition5

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo