CarrosNotícias

Cupra e-Racer elétrico é testado pela primeira vez no Autódromo

A Cupra levou o protótipo e-Racer até ao Autódromo em Zagreb (Croácia), com o objetivo de experimentar, pela primeira vez em ação, a integração das baterias elétricas no veículo.

Todos os sistemas elétricos, eletrônicos, de bateria, de refrigeração e de propulsão foram testados separadamente. Na pista de Zagreb, todos os elementos foram integrados e a sua operacionalidade testada em conjunto pela primeira vez, com resultados bastante otimistas para a equipa Cupra.

Durante os dias de teste, as altas temperaturas verificadas na pista, confirmaram que o Cupra e-Racer está pronto para enfrentar o desafio da competição. Destes primeiros testes retiraram-se conclusões muito positivas.

A bateria deste Turismo de competição 100% elétrico é formada por 6.072 células cilíndricas, o equivalente a uma bateria de 9.000 celulares. Com estas credenciais, a autonomia do e-Racer consegue ser perfeitamente compatível para competir no novo E-TCR (Campeonato de Veículos de Turismo Elétrico). Os dados recolhidos nestes testes serão utilizados para ajustar os sistemas, permitindo que o próximo passo seja na melhoria da performance do veículo.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo