CarrosNotícias
Tendência

Edição limitada Special Edition do Corolla Cross volta a ser vendida pela Toyota

Após grande êxito com o primeiro lote, edição especial volta às lojas até dezembro de 2021 ou até o fim dos estoques

Com mais de 10 mil unidades vendidas no mercado brasileiro desde o lançamento, em março deste ano, a Toyota do Brasil celebra o sucesso de seu mais novo SUV com edição limitada da versão Special Edition do Corolla Cross. O modelo já pode ser encontrado nas concessionárias Toyota com preço sugerido de R$ 192.690 (Preço base Brasília).

Baseado na versão topo de linha, XRX Hybrid, o SUV da marca traz equipamentos exclusivos como carregador por indução para celular (wireless charger) e alguns acessórios, tais como estribo lateral, soleira nas portas e bandeja do porta-malas.

A edição especial do SUV incorpora ainda uma extensa lista de itens para o conforto, conveniência e segurança que reforçam sua posição como um dos modelos mais completos de sua categoria.

Com um pacote robusto de tecnologias, o modelo conta com ar-condicionado digital automático Dual Zone com sistema S-Flow e duto traseiro, banco do motorista com regulagem de altura, distância, inclinação do encosto e inclinação do assento, direção eletroassistida progressiva (EPS) e teto solar elétrico com função antiesmagamento, além de espelhos retrovisores externos elétricos e rebatimento automático ao fechar o veículo e pisca integrado, rack de teto longitudinal.

Em termos de equipamentos, o modelo conta com computador de bordo com tela TFT de 4,2” de alta resolução, sistema de áudio central multimídia Toyota Play com tela sensível ao toque de 8”, com Bluetooth e conexão para smartphones e tablets compatíveis com Android Auto e Apple CarPlay.

O painel de instrumentos possui uma tela de TFT digital colorida de 7” no centro do painel, exibindo o velocímetro e informações do computador de bordo. Enquanto o semicírculo do lado esquerdo possui um indicador do sistema híbrido, no lado direito é possível visualizar a informação de combustível e temperatura do motor.

A edição especial do novo utilitário da Toyota conta com as mais recentes tecnologias em segurança ativa e passiva, proporcionando a máxima tranquilidade e confiança aos seus proprietários em qualquer situação de condução.

Com o Corolla Cross Special Edition, a marca reforça sua tradição de manter máxima atenção com a segurança de seus clientes e oferece de série na versão o seu pacote completo de segurança ativa Toyota Safety Sense (TSS), que auxilia o motorista a ter uma condução mais segura e mitigar situações de riscos. Este sistema conta com um radar de ondas milimétricas combinado com uma câmera monocular para detectar uma variedade de perigos e alertar o motorista.

As tecnologias disponíveis são:

Sistema de Pré-Colisão Frontal (PCS) – Recurso que usa a câmera e o radar de ondas milimétricas presente na grade frontal para detectar veículos, pedestres e ciclistas que circulam nas ruas e estradas e assim gerar avisos sonoros e visuais ao motorista, além de ativar a assistência de frenagem para evitar ou mitigar situações graves.

Sistema de Assistência de Permanência de Faixa (LTA), com função de Alerta de Mudança de Faixa (LDA) – Projetado para detectar, em ocasiões específicas, desvios de pista quando as linhas divisórias são visíveis, e por meio de alertas na cabine permite ao motorista corrigir o curso em segurança. Este sistema também inclui a funcionalidade de condução assistida que, junto com o Sistema de Assistência de Permanência de Faixa (Lane Trace Assist – LTA) observa as marcações da estrada e faz ajustes para ajudá-lo a manter sua posição, aplicando suporte de direção extra e soando um alerta sonoro.

Faróis altos automáticos (AHB) – Sistema de segurança projetado para ajudar o motorista para melhorar a visão do condutor durante à noite sem gerar distrações. O AHB trabalha com uma câmera a bordo para detectar os faróis dos veículos que se aproximam e os faróis traseiros dos veículos na frente, além de alternar automaticamente entre os faróis altos e baixos em conformidade.

Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) – O Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) é um sistema semelhante ao “cruise control” que permite a condução a uma velocidade constante pré-determinada. O ACC usa o radar de ondas e da câmera a bordo para detectar veículos, calcular sua distância e ajustar a velocidade para manter uma distância predeterminada do carro a frente.

Já o pacote de segurança passiva inclui sete airbags (dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um de joelho para o motorista), câmera de ré com projeção na central multimídia, controle eletrônico de estabilidade (VSC), controle eletrônico de tração (TRC), sistema de assistência ao arranque em subida (HAC), sensor de estacionamento traseiro, faróis com acendimento automático e ajuste de altura elétrico, faróis de neblina dianteiros em LED, luz de frenagem emergencial automática, alarme volumétrico e sistema universal ISOFIX para fixação de cadeirinhas no banco traseiro com ancoragem de três pontos.

O modelo também vem equipado com sensor de estacionamento dianteiro, Alerta de Ponto Cego e o Alerta de Tráfego Traseiro (RCTA), o que possibilita manobras mais seguras em situações com ângulo de visão prejudicado.

Com um conceito urbano focado na robustez e elegância, sem perder o conforto, o Corolla Cross Special Edition entrega uma experiência diferenciada de condução, devido à altura elevada do ponto de visão (120 mm mais alta do que o Corolla sedã) e os espelhos retrovisores montados nos painéis das portas, os ocupantes têm um amplo ângulo de visibilidade digno de um SUV. A plataforma GA-C, baseada na filosofia TNGA, garante conforto e segurança, enquanto o sistema híbrido oferece silêncio a bordo e economia de combustível.

Equipado com um motor 1.8L VVT-i 16V de ciclo Atkinson flex, com 101 cv de potência a 5.200 giros quando abastecido com etanol, e 98 cv também a 5.200 rpm, quando abastecido com gasolina, e 14,5 kgf.m de torque a 3.600 rpm (abastecido com etanol ou gasolina). O conjunto ainda conta com dois motores elétricos (MG1 e MG2) de 72 cv de potência e 16,6 kgf.m de torque, garantindo aceleração suave, excelente consumo e conforto ao rodar em qualquer tipo de condução.

O Corolla Cross possui sistema de freios regenerativos, que acumula a energia cinética gerada pelas frenagens e a transforma em energia elétrica, alimentando a bateria híbrida. Isso garante maior autonomia ao modelo no modo elétrico, também contribuindo para economia de combustível.

Sobre esse tema, segundo o INMETRO, o Corolla Cross híbrido é capaz de rodar 13,9 km/l na estrada e 17 km/l na cidade quando abastecido com gasolina. Com etanol, o modelo roda 9,6 km/l na estrada e 11,8 km/l na cidade.

Fonte: Toyota do Brasil – Departamento de Comunicação

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo