CarrosNotícias

Edição especial Lengeds é lançada pela Bugatti

Fotos: Divulgação

A Bugatti lançou outra edição especial para o 16.4 Veyron Grand Sport Vitesse, considerada a máquina recordista de velocidade. Ela vai ser exclusiva e terá apenas três unidades produzidas que farão homenagens a seis heróis das pistas.

Por esse motivo, essa série foi batizada de “Legends”.O primeiro piloto a ser homenageado será o piloto Jean-Pierre Wimille,bicampeão da competição 24 horas de Le Mans. A carroceria do veículo recebeu uma pintura especial na cor azul brilhante,com detalhes em fibra de carbono.

O interior do veículo tem o mesmo acabamento de pintura e materiais e é inspirado em veículos campeões que foram pilotados por Wimille no Le Mans como o 57G Tank,em 1937 e o 57C Tank,em 1939.

A motorização do Legends é um 8.0 em quatro turbos,que geram 1.200 cv , acelera de 0 a 100 km/h em 2,6 s e atinge uma velocidade máxima de 408 km/h. Seu lançamento está previsto para o mês de agosto,no 63° Concurso de elegância de Peeble Beach,na Califórnia,nos EUA. O seu preço e quem será o próximo piloto a ser homenageado não foram divulgados.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo