CarrosNotícias

Edição especial Ettore do Bugatti Veyron sai do forno

Fotos: Divulgação

Esta é a última edição da série especial “Les Légendes de Bugatti”, composta por modelos cujos nomes vem de personalidades que marcaram a história da marca e, no caso deste sexto integrante da família, trata-se de ninguém menos que Ettore Arco Isidoro Bugatti, o fundador da marca.

Assim como os outros modelos, a base desta versão do supercarro é o Grand Sport Vitesse, limitado a três unidades, ao preço de 2.35 milhões de Euros. A carroceria do modelo é feita em uma combinação de alumínio polido a mão e carbono, criada para lembrar do Type 41 Royale de 1932. As rodas são esculpidas com corte feito por diamante.

Pela primeira vez na história, a Bugatti usa dois tipos de couro no interior de um carro, que também traz detalhes em carbono, bem como uma insígnia de um elefante dançante, remetendo mais uma vez ao Type 41. A figura foi originalmente esculpida por Rembrandt, irmão de Ettore, e pode ser vista também nas outras versões da série especial.

O Bugatti Veyron Ettore Bugatti special edition sera mostrado no dia 15 de Agosto, no festival de Pebble Beach, e ficará exposto ao lado dos outros cinco modelos da série especial: Black Bess, Rembrandt Bugatti, Jean-Pierre Wimille, Meo Constantini e Jean Bugatti.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo