CarrosNotícias

Ecosport atrai multidões em tour pela Índia

Fotos: Divulgação

A estratégia de apresentação do novo Ford EcoSport, na Índia, depois da première no Salão de Nova Delhi, é exibir os protótipos em shopping centers de várias cidades como Malad, Vasi e outras, seguido pelo anúncio de oito novos veículos que a Ford pretende lançar no mercado indiano até 2015.

Desde o lançamento do Ford Figo, em março de 2010, e eleito o carro do ano na Índia, em 2011, seguido pelo New Fiesta, a marca americana registra grande crescimento de imagem e de vendas e, agora, com o próximo lançamento do EcoSport global, as perspectivas são muito boas pela receptividade do modelo nas pesquisas entre o público jovem.

Os indianos, que viram o novo EcoSport de perto, concluíram que o veículo é um tipo de SUV pessoal, com tamanho certo e boa distância do solo o que, para circular nas cidades e estradas da Índia, é o ideal. Para a Ford Índia, o modelo, de origem brasileira, vai atrair uma nova geração de consumidores em diferentes mercados globais e implantará uma dinâmica de transformação dos negócios da Ford em toda a região.

Para os mais saudosistas, as multidões que esperam para ver o EcoSport, em diversas cidades da Índia, lembra um pouco o lançamento do Ford A, que levou milhões de americanos, em enormes filas, às portas da rede de concessionárias da empresa em dezembro de 1927, sob muita neve.

O motor EcoBoost global, com três cilindros e 1.0 litro de deslocamento, será outra grande atração do EcoSport no mercado da Índia, uma tecnologia inovadora que fornecerá eficiência energética surpreendente, com economia de combustível e baixas emissões de poluentes. Totalmente novo, será disponibilizado em diversos modelos da Ford na China, Europa, América do Norte e outras regiões.

De início, o EcoSport será produzido na ultra-moderna fábrica de Camaçari, no Brasil e na fábrica de Chennai, na Índia com uma produção anual estimada em 200 mil unidades, de onde serão exportados para outros mercados.

Fonte: Ford para Todos 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo