NotíciasReportagens

Tem dúvidas sobre o tipo de óleo mais adequado para o motor de seu carro?

Enviado especial Arnaldo Moreira

Uma pergunta, leitor: Você está certo de que o óleo que usa no motor de seu carro é o mais adequado? A mesma dúvida teve a YPF do Brasil.

Para responder a essa questão, a petroleira realizou uma pesquisa para avaliar o nível de conhecimento de frentistas e mecânicos sobre os tipos de lubrificantes certos para cada veículo, em todo o País.

A resposta nada animadora levou YPF a criar dois programas de esclarecimento sobre o uso do óleo certo para cada motor.

O “Conte com a YPF” que oferece aos profissionais que operam, nos postos e oficinas mecânicas, a troca de óleo dos veículos de seus clientes, uma linha direta e gratuita que esclarece de imediato todas as dúvidas

Basta ligar gratuitamente no 0800 70 30 990, opção 3, de 2ª a 6ª feira, das 08h30 às 17h30. O atendimento também é feito pelo WhatsApp 11 97188-5773 ou pelo e-mail, [email protected]

O profissional é atendido por um técnico da YPF que o esclarece suas dúvidas sobre especificações de lubrificantes, homologações de montadoras, recomendação do lubrificante mais adequado para o motor em que estiver trabalhando naquele momento, ou qualquer outra.

Esse mesmo número atende também os consumidores finais, principais interessados e os mais prejudicados com o uso de lubrificantes que não garantam um bom funcionamento dos motores de seus carros.

Troca Bem
O outro programa é o “Troca Bem” que é comandando pelo piloto e comentarista automotivo do programa Auto Esporte, da TV Globo, César Urnhani, que percorre o País com a equipe da gerente de Marketing, Flávia Simioni, realizando palestras para profissionais ligados à área de lubrificantes, oficinas, distribuidores e consumidores finais.

Nas palestras, César Urnhani, que é o embaixador da YPF no Brasil, se reuniram para ouvir as palestras motivacionais do embaixador da marca e também conhecer melhor as linhas de produtos YPF.

Os eventos do Troca Bem são gratuitos, bastando os clientes se cadastrarem nos telefones de contato de cada região onde se realizam.

“Foi uma experiência muito gratificante para nós e para os nossos clientes. A palestra do César que fala de sonhos e conquistas é uma mensagem de otimismo e determinação, num momento tão necessário. E esse clima combina com o que a YPF está construindo no mercado brasileiro. Os resultados dessa ação foram concretos e mensuráveis o que nos anima a prosseguir a promoção no ano que vem, com a expectativa de resultados ainda melhores”. conta Flávia Simeoni.

A gerente de Marketing e Assistência Técnica da YPF, Flávia Simeoni, revelou que a companhia constatou uma forte ausência de suporte técnico e de treinamento insuficiente e adequado para que os profissionais tenham possam fornecer a informação correta e o produto que atenda seus clientes satisfatoriamente.

A executiva da YPF constatou no mercado a falta de uma empresa que se torne referência e possa atender e responder toda e qualquer dúvida técnica que apareça no dia a dia dos profissionais da área de lubrificação. 

“Essa empresa é a YPF. Queremos estar mais perto, ajudar, fazer do desafio desses profissionais o nosso”, ressalta Flávia, ao comentar que em apenas sete dias do Conte com a YPF foram atendidas várias dezenas de esclarecimentos, “o que nos garantiu a continuação do programa”.

Assista o vídeo de Flávia falando sobre os programas: https://youtu.be/c7gAXert_g8

*Viagem a convite da YPF

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo