MotosNotícias

Ducati revela Monster 1200 25º Aniversario

Para celebrar os primeiros 25 anos de história da mais icónica das motos do fabricante de Bolonha – mais de 325.000 foram construídas desde 1993 – a Ducati decidiu criar a Monster 1200 25º Anniversario.

Apenas 500 unidades numeradas serão produzidas, que, para a Ducati, traduz a máxima expressão de uma Naked esportiva. É caracterizada por uma pintura exclusiva na qual figuram as três cores da bandeira italiana no defletor sobre o farol, tanque e tampa de combustível, banco do passageiro, inspirada na Monster S4RS Testastretta Tricolore de 2008.

Este esquema de cores especial integra-se perfeitamente com o requintado assento onde figura, bordado, o logotipo do 25º aniversário. O quadro dourado e as rodas forjadas Marchesini da mesma cor, com braços em W, são outros dois elementos em destaque nesta Monster, que conta também com numerosos detalhes de prestígio em alumínio esculpido a partir de uma peça única, como os espelhos, cogumelos de proteção, guiador, pesos dos punhos e tampão do tanque de combustível.

As manetes articuladas de freio e embreagem bem como o suporte da placa são também em alumínio, enquanto os para-lamas dianteiro e traseiro, a tampa da fechadura da ignição e a proteção do escape são em fibra de carbono. A Monster 1200 25º Anniversario também é disponibilizada com uma capa para a moto, decorada com o logotipo exclusivo desta edição especial limitada.

No que diz respeito às especificações da ciclística, a Monster 1200 25º Anniversario conta com o que de melhor se pode desejar para uma Naked esportiva. O quadro em treliça de tubos de aço e o monobraço oscilante em alumínio estão integrados com uma forquilha Öhlins totalmente ajustável com bainhas de 48 mm de diâmetro, bem como um amortecedor traseiro Öhlins também totalmente regulável e, ainda, um amortecedor de direção igualmente fornecido pela empresa sueca.

O sistema de frenagem é composto, na dianteira, por dois discos Brembo de 330 mm com pinças Brembo monobloco M50. O disco traseiro de 245 mm conta também com uma pinça Brembo. A Monster 1200 25º Anniversario está equipada com a última geração do motor Testastretta 11º DS.

O motor bicilíndrico da Monster 1200 25º Anniversario debita 147 cv às 9.250 rpm e um binário máximo de 124 Nm às 7.750 rpm. Graças à constante atenção prestada pela Ducati à qualidade e fiabilidade, o motor Testastretta 11º DS da Monster 1200 25º Anniversario garante longos intervalos de manutenção – a regulação das válvulas, por exemplo, efetua-se a cada 30.000 km.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo