MotosNotícias

Ducati lança versão especial 1199 Panigale S Senna

Fotos: Divulgação

A Ducati, montadora de motos italianas de grande tradição, homenageou mais uma vez após quase duas décadas após ter lançado a lendária 916 o grande campeão de formula 1, Ayrton Senna. Foi lançada essa semana no salão duas rodas de São Paulo a edição especial de 161 unidades destinadas somente ao mercado Brasileiro a superbike 1199 Panigale S Senna.

O numero 161 não foi escolhido aleatoriamente, foi a quantidades de GPs disputados pelo  tricampeão brasileiro. A Ducati foi fundada em 1926 na cidade de Bologna na Itália e é uma marca de grande tradição nas pistas de corrida, tendo conquistado 15 campeonatos mundiais de superbikes e já teve em sua equipe o famoso piloto  Valentino ”The Doctor” Rossi pilotando uma Ducati.

O Lançamento teve a presença da sobrinha do tricampeão e irmã do Piloto Bruno Senna. A Ducati é mundialmente famosa por suas supebikes de luxo e por ser a marca italiana de grande destaque e sendo assim chamada de a ”Ferrari das Motos”.

A Ducati não foi a unica marca a homenagear o Piloto tricampeão brasileiro Ayrton Senna. Em 2007 a montadora também italiana MV Agusta criou em 2007 a belíssima MV Agusta F4 1000 SENNA, uma bela ”Macchinna” com legitimo sangue italiano como a Ducati Panigale S Senna.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo