MotosNotícias

Ducati entrega 1199 Panigale S Senna #001 à família de Ayrton

Fotos: Divulgação

Foi realizada na tarde do dia 12 de setembro a cerimônia de entrega da unidade #001 da bela e exclusivíssima Ducati 1199 Panigale S Senna, criada especialmente para comemorar os 20 anos de legado do piloto Ayrton Senna.

A sobrinha do piloto, Bianca Senna, foi quem recebeu a moto das mãos do diretor-geral da Ducati no Brasil, Ricardo Susini, na sede do Instituto Ayrton Senna, em São Paulo.

A 1199 Panigale S Senna tem potência de 195 cv, peso seco de 166,5 kg, toda a eletrônica dos 4 Ducati Riding Modes, Ducati Safety Pack e Ducati Eletronic Suspension, DDA+ (Ducati Data Analysis) com GPS, elementos adicionais de carbono, faróis full LED e ponteira do escapamento Termgnoni Titânio entre outros diferenciais.

Ela custa R$ 100 mil e terá apenas 161 unidades (número referente ao total de corridas disputadas pelo piloto na Fórmula 1) especialmente produzidas para um seleto grupo de colecionadores brasileiros. Parte da renda obtida com as vendas da motocicleta será direcionada aos programas educacionais do Instituto Ayrton Senna.

De acordo Susini, este lançamento é um marco para a montadora italiana de motocicletas premium no País. “Ayrton Senna foi um dos maiores ídolos nacionais e um grande fã da Ducati. Com a 1199 Panigale S Senna, não só o homenageamos como também colaboramos para o maior legado que ele deixou, o Instituto Ayrton Senna e suas ações educacionais”, diz o executivo.

“É muito bom contarmos com essa parceria para celebrarmos os 20 anos de legado do Ayrton Senna. O Ayrton amava velocidade e um dos xodós dele era uma Ducati”, afirma Bianca Senna, sobrinha do tricampeão mundial de Fórmula 1. Ainda existem pouquíssimas unidades da 1199 Panigale S Senna, que podem ser adquiridas na rede Autorizada Ducati

Fonte: cdn.com.br

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo