MotosNotícias
Tendência

Ducati destaca features da Multistrada 1260S em LIVE

O Projeto LIVE Ducati teve sua 2ª edição na última segunda-feira

Multistrada 1260 S é referência em confiabilidade e conforto. Uma moto quatro em um que une excelente ergonomia e alta performance.
O modelo big trail carrega em seu conjunto tudo aquilo que uma verdadeira Ducati tem de melhor a oferecer, os melhores dispositivos eletrônicos para garantir não somente a diversão do piloto e passageiro, como também a segurança.

É uma motocicleta com um design totalmente inovador, com detalhes refinados e acabamento premium. Além disso, não deixa a performance de lado pois este é um dos pilares fundamentais de concepção das motoclicletas Ducati.
Multistrada 1260 S é equipada com um conjunto mecânico extremamente confiável e potente, capaz de levar a motocicleta a altas velocidades em um piscar de olhos, porém, entrega esta potência altíssima de forma inteligente e linear, totalmente manuseável, o que faz da Multistrada 1260 S uma moto muito prazerosa de se pilotar.

Conjunto mecânico

Cada componente foi selecionado a dedo para que nenhum ponto deixasse a desejar, e é por isso que o propulsor mecânico escolhido foi o que chamamos de Testastretta DVT, um motor Bi-cilindrico em L, que conta com 4 válvulas desmodromicamente acionadas por cilindro, marca registrada Ducati, e 2 velas por cilindro contando com refrigeração a água. Este conjunto é capaz de gerar 158 cv de potência e 12,95 k.gfm de torque a 7.500 rpm, sendo que, 85% do torque total da motocicleta está disponível aos 3.500 RPM, e um aumento de 18% aos 5.000 RPM, que são as faixas mais utilizadas de RPM, o que torna a motocicleta ágil e confortável, potente e divertida.
Potência de sobra e ótima ciclística vem acompanhada por um sistema de freios incrível, de última geração. Na dianteira temos dois discos flutuantes de Ø330mm, monobloco Brembo com pinças EVO M50 de quatro pistões hidráulicos e bomba radial, na traseira um disco flutuante de Ø265mm com uma pinça acionada por dois pistões hidráulicos tudo isso monitorado pelo Bosch cornering ABS, ou seja, tudo que há de mais avançado em questão de freios está presente na Multistrada 1260S para garantir que a motocicleta possa ser explorada de maneira completa com toda a segurança necessária.
Como não poderia deixar de ser, a suspensão da Multistrada acompanha o nível de excelência de todo o conjunto ciclístico da moto. A suspensão traseira é totalmente ajustável, tem compressão eletrônica e ajuste de rebote e amortecimento com a possibilidade de ajuste de pré-carga da mola eletronicamente com o auxílio do DSS EVO (Ducati Skyhook Suspension), que trabalha em conjunto com uma suspensão Öhlins invertida na dianteira.
A Multistrada 1260S vem equipada com pneus Pirelli Scorpion Trail 2 de dimensões 120/70 ZR 17 na dianteira e os mesmos Pirelli Scorpion Trail 2 de dimensões 190/55 ZR 17 na traseira. Os pneus tem grande parte na ciclística, confiabilidade, frenagem, e tração da motocicleta, por isso nada menos do que há de melhor no mercado.

Eletrônica

A Ducati colocou toda a eletrônica disponível necessária para fazer desta motocicleta uma verdadeira obra de arte da mecânica.
A Multistrada 1260S conta com: 
• VHC (Vehicle Hold Control) – Segura o freio traseiro quando a motocicleta está parada, fazendo com que ela não volte em terrenos inclinados devido à força da gravidade (motor ligado, marcha engatada e moto inclinada) evita movimentos inesperados e facilita o restart da motocicleta;
• 4 modos de pilotagem: Enduro, Sport, Touring e Urban;
• DTC (Ducati Traction Control) – Monitora a rotação da roda traseira para reduzir a perda de controle, pode ser ajustado em 8 níveis (sendo 1 intervenção minima e 08 intervenção máxima) ou desativada;
• Cornering ABS – Permite que o piloto utilize os freios de maneira brusca quando com a motocicleta inclinada sem que haja qualquer tipo de perda de tração ou controle, mantendo o trajeto e parando a motocicleta em segurança;
• DWC (Ducati Wheelie Control) – Controla o quanto a motocicleta levanta a roda da frente, assim como o DTC, pode ser ajustado em 8 níveis (1 intervenção minima e 8 intervenção máxima);
• DSS EVO (Ducati Skyhook Suspension EVO) – Performa um ajuste de amortecimento dinâmico nas suspensões dianteiras e traseiras que tenta minimizar os movimentos da motocicleta, suspensões dianteiras e traseiras podem ser ajustadas em 5 diferentes configurações dinâmicas (Padrão, Rígida, Mais Rígida, Macia e Mais macia);
• DQS (Ducati Quick Shifter) – DQS Up&Down (Ducati Quick Shift) permite que o piloto selecione as marchas da motocicleta sem a necessidade de acionar a embreagem;
• Controle de cruzeiro;
• Hands-free;
• DMS (Ducati Multimedia System);
• Conjunto optico inteiro em LED e Painel TFT Colorido 

Multistrada Com Seguro Completo

Durante o mês de julho, diversos modelos Ducati 0 km, inclusive a Ducati Multistrada 1260S tem Seguro Completo por conta da Ducati.
O cliente sai da concessionária com o seguro já acionado! O seguro oferecido ao ducatista é completo e tem cobertura de 12 meses.
Coberturas:
• Cobertura total para roubo
• Cobertura total para furto
• Cobertura total para acidentes
• Cobertura para terceiros
• Cobertura total contra incêndio
• Assistência 24 horas
Fonte: DUCATI DO BRASIL – PR & Imprensa
Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo