O Procon-SP orienta os consumidores sobre seus direitos no que diz respeito ao recall de motocicletas da marca Ducati abaixo identificados. A Ducati deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.
Modelos (chassis não sequenciais)
X DIAVEL modelo 2016 – chassi 95VGA00AAGM000001 a 95VGA00AAGM000005 – data de fabricação 01/03/2016 a 01/03/2016
X DIAVEL modelo 2017 – chassi 95VGA00AAHM000028 a 95VGA00AAHM000315 – data de fabricação 17/06/2016 a 30/06/2017
X DIAVEL S modelo 2016 – chassi 95VGA00AAGM000002 a 95VGA00AAGM000027 – data de fabricação 01/03/2016 a 19/05/2016
X DIAVEL S modelo 2017 – chassi 95VGA00AAHM000152 a 95VGA00AAHM000295 – data da fabricação 20/10/2016 a 30/06/2017
No comunicado a empresa informa que em situações excepcionais, quando a motocicleta é posicionada no descanso lateral, o suporte pode se deformar após esforços repetitivos devido a sua carga e quebrar, causando a queda da motocicleta e acidentes com danos materiais e físicos ao piloto, à garupa e a terceiros.
A empresa orienta os proprietários a entrarem em contato com uma concessionária autorizada para agendar a substituição do conjunto do suporte do descanso lateral, que compreende o suporte do descanso lateral, a placa de engate das molas e o descanso lateral.
Para agendamento e mais informações, a empresa disponibiliza a Central de Relacionamento Ducati pelo telefone 0800 738 2284 ou pelo e-mail [email protected] e o site www.ducati.com/br
Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.
O Procon-SP mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de recalls realizadas no Brasil: http://sistemas.procon.sp.gov.br/recall/.
Fonte: Procon-SP / Assessoria de Comunicação