CarrosNotícias

Dubai: Bugatti lança três novas edições especiais do Veyron

Fotos: Divulgação

A Bugatti não brinca em serviço e acaba de mostrar três edições especiais do Veyron 16.4 Grand Sport, um dos conversíveis mais rápidos do mundo, capaz de atingir os 407 km/h. As versões exclusivas estarão na edição do Salão Automóvel do Dubai. A escolha não é por acaso, já que o Dubai é um dos maiores mercados da Bugatti.

As três séries especiais distinguem-se, essencialmente, pela combinação de cores e alguns acabamentos exclusivos. O primeiro destaca-se pela combinação favorita do fundador da marca, Ettore Bugatti, preto e amarelo, que contrastam com os painéis em fibra de carbono (também presentes no console central) e rodas de liga leve escuras. O preço anunciado para esta edição única é de 1,58 milhões de euros.

A segunda edição é voltada para o lado mais clássico e discreto, e usa um esquema de cores tricolor, que mistura fibra de carbono azul e alumínio escovado, que envolvem um refinado interior em couro alaranjado. Tudo pela módica quantia de 1,74 milhões de euros.

O preço acima é o mesmo da terceira edição especial do Veyron Grand Sport, que se caracteriza por uma combinação de fibra de carbono na cor verde e alumínio polido, que dá brilho tanto aos painéis principais da carroceria como os detalhes menores como os retrovisores e logotipo traseiro.

O Veyron Grand Sport exibe um chamativo teto rígido removível em policarbonato transparente, conta com alguns detalhes que o distinguem da versão fechada. Como por exemplo o sistema de luzes diurnas, as portas em fibra de carbono, as duas entradas de ar traseiras, responsáveis pela refrigeração do motor de 16 cilindros, alargadas em 10 centímetros.

Com o teto no lugar, a velocidade máxima pode chegar a 407 km/h, semelhante à da versão cupê. Caso seja retirado, fica limitado a 360 km/h. A produção do Veyron Grand Sport está limitada a apenas 150 unidades, dos quais 45 já estão vendidos. Terminada a produção, a Bugatti lançará o muito esperado sedan Galibier.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo