CarrosNotícias

Porsche Driving School aconteceu em Curitiba

O Autódromo Internacional de Curitiba, no município de Pinhais, sediou nos dias 26 e 27 de maio o 52º Porsche Driving School, terceiro evento do Porsche Club Brasil em 2017. Durante dois dias, os 55 proprietários de veículos da marca alemã inscritos tiveram oportunidade de acelerar no traçado do autódromo paranaense, um dos mais seletivos do Brasil, com toda a segurança e dispondo da estrutura de uma verdadeira prova de automobilismo.

Válido pela Porsche Club Cup, o 52º Porsche Driving School teve diversas atrações. Uma delas foi o treino do Porsche 911 GT3 R, carro de corrida utilizado pela Stuttgart Motorsport no Campeonato Brasileiro de Endurance. No lounge reservado para modelos clássicos, havia raridades como um 911 Targa 1997 e um 911 Turbo 1998 (um dos poucos existentes no Brasil) expostos pela Stuttgart Veículos. O troféu Porsche Classic, que premia o veículo clássico mais bem votado pelo júri do Porsche Club Brasil, foi concedido ao proprietário de um 911 Turbo modelo 1997 (geração “993”, a última com motores refrigerados a ar). A votação leva em conta fatores como raridade, originalidade, histórico e estado de conservação.

Os pilotos das equipes que disputam a Porsche Club Cup tiveram um desafio extra em Curitiba: uma prova de habilidade, a Macan Speed Drive. O objetivo era percorrer no menor tempo possível um curto e estreito circuito demarcado por cones. O detalhe é que cada participante teve a tarefa de marcar seu próprio tempo, abrindo o cronômetro (fixado em um púlpito) antes de entrar no Macan e fechando a contagem logo depois de sair do carro.

Na prova Flying Lap, quatro das oito categorias tiveram vitórias definidas por margens inferiores a um segundo. Na categoria reservada aos Porsche Cayman GT4, a diferença entre vencedor e segundo colocado foi de apenas 1 milésimo de segundo – foi a vitória mais apertada da história da Flying Lap nos 20 anos de existência do Porsche Club Brasil. Os resultados da Macan Speed Drive e da Flying Lap provocaram uma reviravolta na Porsche Club Cup: a equipe Gulf assumiu a liderança na pontuação, deixando para trás a Eagle’s Team e a Handicap, que antes ocupavam as duas primeiras colocações.

Fonte: Stuttgart Veículos

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo