CarrosNotícias

Dono da Tesla diz que Model S pode funcionar como barco

tesla-model-s-brake-repair-4-807x346

O dono e fundador da Tesla fez uma revelação curiosa. No Twitter, Elon Musk garantiu que o “Model S flutua o suficiente para se tornar um “barco” durante curtos períodos de tempo”. Musk adiantou ainda que a locomoção do veículo é assegurada através da “rotação das rodas”.

Para provar que está certo, o fundador da Tesla mostrou um vídeo onde um homem escapa de um túnel inundado com um Model S, enquanto os restantes carros permanecem imóveis dentro de água.

Ainda assim, e apesar da afirmação e das provas, o CEO não recomenda, que os motoristas testem essa possibilidade. “Definitivamente não recomendamos isto”, escreveu.

A verdade é que, por ser um veículo 100% elétrico, o Model S não tem escapes, o que impede a água de entrar no motor. Além disso, a unidade motriz e a bateria estão selados.

Elon Musk deixou ainda a promessa de que tem um projeto para “fazer um carro esportivo subaquático que consiga circular nas estradas” como “projeto secundário”, reconhecendo que teria um potencial de mercado limitado.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo