CarrosNotícias

Donirosset será produzido no Brasil e poderá custar 2 milhões de reais

Fotos: Divulgação

Por Talita Gomes

A montadora brasileira Amoritz GT divulgou esta semana as fotos do esportivo  DoniRosset. Sua criação durou cerca de 35 mil horas, segundo a empresa. O modelo está equipado com um motor V10  de 8.4 litros do Dodge Viper, porém movido a álcool. O esportivo nacional chama a atenção por ser bi-turbo e calibrado para atingir a capacidade de 1.007 cavalos de potencia.

Este modelo deve ser fabricado em uma região serrana do país, para que sua fabricação seja também uma atração turística local. Sua plataforma terá 4,7 metros de comprimento e 2 metros de largura, e será vendido por 2 milhões a unidades, com a expectativa de produção inicial d.e 50 unidades, algumas delas vendidas para o exterior.

O DoniRosset ainda não pode transitar pelas ruas, pois o objetivo inicial da montadora era apenas ter um modelo base.. Anunciado pela primeira vez no ano de 2010, o empresário Willian Denis Rosset, resolveu homenagear seu pai, que era fissurado por carros da Donino Rosset, e por este motivo o carro foi batizado com este nome para fazer uma singela homenagem.

Etiquetas

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Eu leio revistas de carros praticamente desde quando comecei a ler e nunca tinha ouvido falar nessa Donino Rosset, aliás esse carro DoniRosset é novo, não é???

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo