CarrosNotícias

Divisão de luxo da Mercedes chega ao fim

Foto: Divulgação

Ainda não é oficial, mas fontes ligadas a Mercedes confirmam o fim da Maybach para 2013. A decisão tomada por Dieter Zetsche, CEO da Mercedes, em não aprovar os planos para a substituição dos modelos 57 e 62 da Maybach, é o anúncio para o fim da histórica marca de prestígio, renascida em 2002.

Não seria sensato desenvolver um sucessor para os atuais Maybach, até porque as inúmeras conversas que fomos tendo sobre qual o futuro do segmento de luxo acabaram revelando que o sucesso nesse nicho é maior por parte da Mercedes que da Maybach.”, declarou Dieter Zetsche, ao jornal alemão Frankfurter Allgemeine Zeitung.

Essa decisão surgiu após estudos de mercado feitos pela marca, que revelaram que a Mercedes tem mais possibilidade de ser bem-sucedida na luta com a Rolls e a Bentley do que a Maybach. Por isso, a partir de 2013, a nova geração Classe S trará novamente as versões Pullman, com destaque para uma versão S600 Pullman com distância entre eixos alargada e super equipada com itens de puro requinte.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo