CarrosNotícias

Land Rover Discovery ganha motor Diesel de 306 CV

A Land Rover atualizou o seu modelo Discovery, o SUV Premium de sete lugares, com um novo motor diesel com turbo compressor duplo e 306 CV, novas tecnologias de assistência ao motorista e um maior nível de conforto para os clientes da marca.

O novo motor diesel V6 3.0, denominado SDV6, desenvolve 306 CV e 700 Nm de torque. Com essa nova potência, permite ao Discovery acelerar dos 0 aos 100 km/h em 7,5 segundos e proporcionar um requinte excelente a velocidade de cruzeiro e uma capacidade de reboque certificada de 3.500 kg.

O SDV6 com turbo compressor duplo é uma montra dos avanços tecnológicos dos motores Land Rover e inclui um sistema de admissão modificado e um injetor de oito furos para proporcionar níveis ideais de performance e eficiência.

Todos os motores a gasolina encontram-se equipados com filtros de partículas para os tornar ainda mais limpos. Os filtros selados e extremamente eficientes encontram-se perfeitamente integrados no sistema de pós-tratamento e retêm as partículas ultra finas enquanto os gases de escape fluem através destes. Em condições normais de condução, as partículas retidas são oxidadas para CO2 e o filtro é regenerado sempre que o condutor levanta o pé do acelerador.

O Discovery incorpora agora o sistema de Detecção de Saída Segura, que avisa ao motorista e aos passageiros quando se aproximam veículos, ciclistas ou outros perigos por trás ao saírem do veículo. Se detectar um obstáculo, uma luz de aviso se acende na porta para alertar os ocupantes.

O Controle de Velocidade de Cruzeiro Adaptativo inclui como novidade Stop & Go para auxiliar sempre o motorista. Mantém a velocidade selecionada se for seguro, mas também a ajusta automaticamente para manter uma distância programada ao veículo da frente. Esta tecnologia pode inclusivamente parar suavemente o veículo no trânsito e, se o veículo da frente voltar a arrancar no prazo de três segundos após a paragem, liga-se e arranca automaticamente e continua a acompanhar o veículo da frente.

Estas tecnologias complementam a gama de características de assistência ao condutor que auxiliam os clientes a tirar o máximo partido do seu Land Rover ao permitir a condução da forma mais segura possível independentemente de onde conduzam. A Land Rover simplificou também o processo de seleção de especificações e as características de segurança encontram-se agora agrupadas em três pacotes: Park Pack, Drive Pack e Driver Assist Pack.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo