CarrosNotíciasReportagens
Tendência

Dicas de como higienizar o carro por dentro e por fora para a segurança de todos

Manter o carro higienizado por fora e por dentro ajuda a criar um ambiente mais aconchegante, afinal quem não gosta de estar em um local limpo? A Volanty, primeiro marketplace digital de carros seminovos no País, reúne algumas dicas que podem ajudar na limpeza do automóvel, de forma rápida e prática.

“Em São Paulo e em outras grandes cidades do país, passamos muito tempo no carro por causa do trânsito. Além disso também temos a facilidade de usar transporte por aplicativos em alguns momentos, então este também é um ambiente ao qual devemos estar atentos quando se trata de higiene.” explica Maurício Feldman, CEO da Volanty.

O volante é provavelmente o primeiro item que vem a cabeça quando falamos de higienização. Por ser a parte do carro em que mais temos contato, ele precisa de cuidados especiais. Mas, maçanetas e puxadores das portas, alavanca de câmbio e botões, como os do som e do acionamento dos vidros elétricos, também são itens que o motorista deve prestar atenção.

Para higienizar o automóvel basta utilizar uma solução de detergente e água, passando cuidadosamente nas partes mais sensíveis. Outra opção eficaz para livrar o carro de possíveis contaminações é o uso de álcool 70°.

Uma dica importante também é aspirar as partes internas do veículo, como bancos e carpetes, e focar na sujeira que pode ficar acumulada nas costuras. Além disso também é válido higienizar os assentos com água e sabão, lembrando de remover esses produtos com um segundo pano seco. Assim, as bactérias não permanecerão na superfície.

“Certificar-se de que o ar-condicionado está limpo e com o filtro de cabine em boas condições, também é uma medida preventiva. O ideal é fazer a limpeza a cada 6 meses, mas se o uso do equipamento for constante, é recomendável fazer a higiene e troca do filtro a cada 3 meses.” explica Maurício.

Outra dica está relacionada ao transporte de passageiros. É ideal que todos as pessoas que circularem pelo carro estejam com as mãos limpas, e se possível que o carro se movimente com as janelas abertas para a maior circulação de ar. Em caso de ter que estacionar o veículo e utilizar o serviço de manobrista, lembre-se também de higienizar o volante novamente assim que for possível.

Fonte: NR-7 Comunicação

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo