MotosNotícias

Dicas de aplicativos para smartphones de motociclistas

Fotos: Divulgação

A cada dia que passa está mais difícil de ficar distante da tecnologia e das facilidades que ela nos proporciona, e de um tempo para cá vem surgindo muitas novidades para nós motociclistas. Vou citar agora dois aplicativos para smartphones que me chamaram bastante atenção.

O primeiro é o Diablo Super Biker, provido pela Pirelli, que utilizo já há um bom tempo, e é fantástico, pois proporciona telemetria básica de motocicletas para pistas e estradas. O app monitora os movimentos da moto via GPS e sensores do aparelho, dando uma noção bem próxima da realidade em relação ao percurso feito, e acompanhamento das velocidades e inclinações obtidas em todo o trajeto. No caso de pista ele mede o tempo por volta. Claro que não tem plena precisão, mas venho usando com frequência, comparando com equipamento de telemetria tradicional, e digo que chega muito perto dos valores reais na maioria das vezes.

O outro é o WeRide, que uso há pouquíssimo tempo, mas é excelente. Trata-se de uma rede social voltada a motociclistas, que possibilita bater papo com amigos que também tenham o app, de forma privada ou grupos, combinar viagens, gerenciar trajetos (usando GPS), localizar amigos no mapa, entre outras funções. Se a adesão por parte do público for boa, marcar os tradicionais bate-volta dos finais de semana vai ficar cada vez mais fácil.

Recomendo apenas que tenham atenção em relação ao consumo de bateria, pois como ambos utilizam continuamente o GPS enquanto ativos, gastam bem mais rapidamente a bateria do aparelho. Use por intervalos pequenos, particularmente uso apenas em trechos específicos do trajeto, ou leve o carregador com você.

Os dois que citei tem versões para dispositivos da Apple e com Android, e disponibilizo os links:

Diablo Super Biker

Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=it.pirelli.diablosuperbiker&hl=pt_BR

Apple: https://itunes.apple.com/br/app/diablo-super-biker/id451756374?mt=8

WeRide

Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.motobuykers.weride&hl=pt_BR

Apple: https://itunes.apple.com/app/weride/id563473400?l=ca&mt=8

Pilote sempre com prudência, responsabilidade e respeito aos outros.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo