CarrosNotícias

Dez Skoda Octavia Green E Line são testados na República Checa

Fotos: Divulgação

A Skoda, subsidiária da Volkswagem, informou que uma frota de dez Octavia elétricos já estão sendo testados nas ruas e estradas ao redor de Mladá Boleslav, onde está localizada a fábrica da marca na República Checa. O modelo, desenvolvido em cooperação tecnológica com o grupo Volkswagen, é o primeiro veículo 100% elétrico da marca do leste da Europa.

O estudo do Green E Line é baseado no Octavia Combi, a versão SW do sedan. O motor elétrico fornece pico máximo de potência na faixa dos 85 kW (equivalente a 116 cv) e um torque máximo de 270 Nm. Segundo a marca, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 12 segundos e sua velocidade máxima é de 135 km/h. A energia vem da bateria de íons de lítio, com 26,5 kWh de capacidade e que pesa cerca de 315 kg. A bateria está localizada no meio do piso do carro, e permite Permite uma autonomia de 150 km.

Existe um indicador com informações sobre o desempenho ou o consumo, assim como o estado da bateria localizados no painel de instrumentos do veículo. O display exibe ainda o progresso do fluxo de energia numa unidade que, em desaceleração ou descidas, produz corrente elétrica. A produção em série deste modelo não foi confirmada. Mesmo assim, a Skoda não esconde a intenção de lançar o primeiro modelo elétrico em 2014.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo