CarrosNotícias

Detroit: Volkswagen revela Beetle elétrico E-Bugster Concept

Fotos: Divulgação

A Volkswagen apresentou no Salão de Detroit a versão elétrica no Novo Beetle, ainda como conceito, o modelo recebeu o nome de E-Bugster Concept, movido somente a eletricidade. Segundo a montadora, sua autonomia é de 160 quilômetros. Para quem não entendeu o nome dado ao conceito, a VW explica, trata-se da junção de “E” de eletricidade, “Bug” do apelido do Fusca nos Estados Unidos, e “ster” de speedster.

É fácil notar as diferenças estéticas comparado ao modelo de série, como o teto baixo, as rodas de 19 polegadas com desenho exclusivo, os faróis com máscara negra, a faixa na cor preta na base das portas e a ausência de vidro traseiro. Seu propulsor foi batizado de “Blue-e-motion”, onde um motor elétrico de 113 cavalos alimentado por baterias de íons de lítios localizadas sob o banco traseiro movem o modelo. Para carregar as baterias, o motorista pode optar por tomadas comuns de 120 ou 240 volts ou através dos carregadores rápidos, que completam 80% da carga em apenas 30 minutos.

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. os meus parabens por fazerem v w beele 100 por sento eletrico quanto as batarias nao serem carregadas pelo carro e uma pena mas eu tenho uma ideia como carrega sem ir a fichas de casa
    com os meus comprimentos

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo