CarrosNotícias

Detroit: Volkswagen apresenta Jetta híbrido

Fotos: Divulgação

A Volkswagen apresentou no salão de Detroit o novo Jetta híbrido. O modelo combina um motor a gasolina com um elétrico. A associação destes motores oferece uma aceleração de 0 a 100 km/h em menos de 9 segundos. A Volkswagen também promete com este Jetta um consumo de até 19 quilômetros por litro de combustível.

O motor a gasolina é um 1.4 litro turbo de 150 cv e 25,4 kgfm de torque. Já o elétrico possui 27 cv e uma batería de íons de lítio localizada atrás do assento traseiro fornece a energia para sua alimentação. O conjunto resulta em 170 cv com câmbio de sete velocidades e dupla embreagem DSG.

O Jetta híbrido oferece a possibilidade de trafegar exclusivamente com o motor elétrico em velocidades de até 70 km/h, por distâncias de até dois quilômetros, dependendo do tipo de terreno e condições de operação. O veículo aproveita a energia consumida nas frenagens para alimentar a bateria. Os Estados Unidos e o Canadá serão os primeiros a receber a novidade em Novembro deste ano. Para os demais países não foi divulgado um calendário.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo