CarrosNotícias

Detroit: Smart revela concept for-us

Foto: Divulgação

A Smart revelou detalhes e fotos do seu concept urbano for-us, o modelo que pertence a Daimler poderá ser visto ao vivo pelos visitantes no Salão de Detroit. O modelo tem apenas dois lugares e uma área de carga relativamente grande, como em uma picape urbana. O for-us usa como base os protótipos Smart apresentados em 2011 Forspeed e Forvision.

Nós na Smart adoramos picapes, se forem pequenos por fora, grandes por dentro, muito seguros e extremamente confortáveis. Com o Smart for-us um posto de abastecimento deixa de ser necessário!”, afirma a CEO da Smart, Annete Winkler. Segundo a marca que criou essa picape compacta, ela mede 3547 mm de comprimento, 1506 mm de largura e 1701 mm de altura.

Ainda segundo a montadora, o for-us tem uma área de carga de 900 mm e pode carregar duas bicicletas elétricas especialmente criadas para este protótipo. Para empurrar o pequeno utilitário, está um motor magneto elétrico de 75 cv (igual ao Smart fortwo electric drive, que chegará ao mercado em 2012) e com 130 Nm de torque. Sua velocidade máxima ultrapassa os 120 km/h e a bateria de íons de lítio tem uma capacidade de 17,6 kWh. Com uma tração traseira, o for-us pode vir a receber uma tração integral (através do acionamento de dois motores elétricos em cada uma das rodas dianteiras).

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo