CarrosNotícias

Detroit: Nissan TITAN XD 2016 faz sua estreia

Foto: Divulgação

A Nissan exibiu a jornalistas especializados de todo o mundo, no Salão Internacional de Detroit 2015, a totalmente nova picape grande Nissan TITAN. Quem conduziu a apresentação foi o Presidente Mundial e Chief Executive Officer da Nissan, Carlos Ghosn, que afirmou, “Com a Nissan TITAN XD 2016  não estamos só oferecendo o melhor do mercado. Estamos oferecendo o melhor de um novo segmento”.

A nova TITAN XD, primeira de uma nova geração de modelos família TITAN, cria um novo segmento para o mercado norte-americano. Oferece a capacidade de carga e reboque das picapes grandes com a eficiência de consumo de combustível, sendo acessível como as picapes de meia tonelada. A projeção é que as vendas comecem até o fim de 2015.

Equipada com um novo motor Cummins 5.0L V8 Turbo Diesel de 310 cavalos e 76,6 kgfm de torque, a TITAN XD 2016 vai oferecer uma capacidade máxima de reboque de 5 toneladas (quando propriamente equipada), além de equipamentos modernos de reboque, como por exemplo um dispositivo “gooseneck” já acoplado à carroceria do modelo.

Funcionalidades adicionais da TITAN XD disponíveis incluem o retrovisor inteligente RearView Monitor com guias de trailer, o monitor Around View Monitor® (AVM) com Moving Object Detection (MOD) e sistema de checagem de luzes que permite que uma pessoa ligue todas as operações, incluindo a checagem de setas, luzes de freio e demais luzes do lado de fora do veículo. Também estão disponíveis o Blind Spot Warning (BSW), que ajuda a visualizar pontos cegos e o sistema de som Front and Rear Sonar System. A longa lista de equipamentos para o compartimento interno inclui os assentos dianteiros e traseiros Zero Gravity, inspirados em tecnologia da NASA.

A nova TITAN, assim como a primeira geração da Titan, foi totalmente desenvolvida pelos departamentos de planejamento, design, engenharia e manufatura da Nissan dos estados americanos do Tennessee, California, Michigan, Arizona e Mississippi. O novo produto reafirma o compromisso da Nissan com a localização da produção de seus veículos. A Nissan investiu mais de 5 bilhões de dólares nos EUA nos últimos 5 anos, além de mover várias unidades de produção de outras regiões para fábricas localizadas nos EUA.

A nova TITAN XD Crew Cab é a primeira de três configurações de cabine, dois tamanhos de chassis, três ofertas de motorização e cinco modelos que ficarão disponíveis futuramente na gama de produtos da Nissan.

Fonte: Nissan do Brasil

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo