CarrosNotícias

Detroit: MINI Cooper JCW parte de 30.600 USD nos EUA

Foto: Divulgação

John Cooper Works, ou JCW. Os MINI que ostentam este sobrenome são o expoente de potência da marca, os modelos aonde residem o máximo de desempenho e esportividade dentre todos os MINI (que não são mais tão “mini” assim). E a nova geração do Cooper não poderia deixar de contar com essa esportividade extra.

São 233 cv extraídos do motor 2.0 de quatro cilindros turbinado, com torque de 33,1 kgfm, combinação suficiente para o modelo acelerar de 0-100 km/h em 6 segundos, atingindo uma velocidade final de 246 km/h. E tal ímpeto adicional pode ser domado com suspensões esportivas, freios de alta performance e bloqueio eletrônico do diferencial.

A esportividade visceral também se traduz em esportividade visual, graças às entradas de ar dianteiras mais parrudas, grade em formato de colmeia, saias laterais aerodinâmicas, spoiler na traseira e para-choque traseiro esportivo que emoldura a clássica saída de escape dupla e centralizada. E do lado de dentro, bancos e volante esportivos, pedaleiras de alumínio e insígnias da JCW, para que o motorista se lembre da estirpe do carro a ser conduzido.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo