CarrosNotícias

Detroit: Mercedes apresenta dois híbridos, a gasolina e diesel

Fotos: Divulgação

A Mercedes aproveitou o Salão de Detroit, no Estados Unidos, para mostrar dois modelos que utilizam a tecnologia híbrida. . Para a marca alemã, este é um novo capítulo “num dos seus segmentos mais importantes e, ao mesmo tempo, estabelece novos padrões para os sedans de luxo“. São os híbridos da classe E, as “vedetes” do estande da marca alemã, que que conciliam motores elétricos a propulsores a diesel e gasolina.

A marca alemã apresentou o Classe E 300 blueTec Hybrid, alimentado a eletricidade e diesel, e o Classe E 400 Hybrid, também com mobilidade a elctricidade, combinando com um motor a gasolina. O E300 Blue Tec está equipado com um motor diesel de 2.1 litros com 204cv, associado a um motor elétrico de 27cv, enquanto o Classe E 400 Hybrid conjuga motor V6 de 3.5 litros a gasolina com o mesmo motor elétrico do E300 Blue Tec.

A unidade elétrica com 27cv e 250 Nm fica instalada dentro do cárter da caixa de câmbio e permite ao E300 BlueTec funcionar em modo totalmente elétrico até 2km a uma velocidade de até 60 km/h. Segundo a marca, o conceito híbrido transfere “novos valores recorde em termos de eficiência” com um consumo de 23 Km/l, “o veículo de luxo mais econômico do mundo“.

Com estes dois modelos da classe E, estamos dando continuidade à nossa abrangente estratégia híbrida“, afirma Thomas Webes, diretor de desenvolvimento da Mercedes-Benz Cars, acrescentando que a tecnologia modular facilita “a introdução de modelos híbridos noutros modelos“. Os novos modelos híbridos serão lançados no mercado ao longo do ano, sendo que o classe E 300 BlueTEC Hybrid está inicialmente previsto para o mercado europeu, enquanto o classe E 400 Hybrid ficará disponível no mercado americano primeiro, e depois chegando a outros países, como o Japão e a China.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo