CarrosNotícias

Detroit: Conceito MKZ da Lincoln traz reinvenção da marca

Fotos: Divulgação

A Lincoln, divisão de luxo da Ford, apresentou no Salão do Detroit o conceito MKZ, que identifica como uma nova geração de veículos da marca. “Com o Lincoln MKZ Concept, não estamos introduzindo um novo carro. Estamos essencialmente introduzindo uma nova marca”, diz Derrick Kuzak, vice-presidente de Desenvolvimento de Produto Global da Ford. “O MKZ Concept é o próximo passo na reinvenção da Lincoln, algo que temos buscado sem alarde mas de forma agressiva nos últimos anos”, completou o executivo.

O conceito se aproxima do modelo de produção que estará nas revendas no final de 2012. Apesar de introduzir uma nova era, os elementos chave da marca foram mantidos, como por exemplo a grade de dois elementos, em formato de asa, introduzida no Lincoln Zephyr 1938. As funcionalidades inovadoras do interior incluem troca de marchas por botão, console central com diferentes níveis e instrumentos com telas de cristal líquido. A tela reconfigurável de 10,1 polegadas de LCD TFT (Thin Film Transistor), localizada na frente do motorista, funciona com a nova versão do sistema multimídia MyLincoln Touch, assim como a tela central de LCD de 8 polegadas de operação touch-screen.

O conceito MKZ é um estudo de estilo criado a partir de uma plataforma totalmente nova. O sedã é capaz de utilizar múltiplas opções de motores, em configurações com tração dianteira ou total. Os modelos do passado da Lincoln são vistos em grande parte nos Estados Unidos, o que nos leva a crer que tratavam-se daqueles modelos de automóveis feitos exclusivamente para os americanos. Resta saber se a reinvenção da empresa tem na sua estratégia se expandir para o restante do mundo.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo