CarrosNotícias

Salão de Detoit: Lexus revela o luxuoso LS500

Chega a sua quinta geração, a linha LS da Lexus, marca de luxo da Toyota. O modelo apresentado no Salão de Detroit, vai entrar na briga com o Audi A8, BMW Série 7 e Mercedes Classe S.

A plataforma, por exemplo, é a mesma do LC500, com o LS ostentando uma silhueta de coupé de quatro portas, estilo Mercedes CLS, embora tenha mais de 5,2 metros de comprimento.

Este sedã de tração traseira, com lançamento previsto para o último trimestre do ano, conta na versão LS500 com um motor V6 3.5 biturbo de 415 cv e uma caixa automática de dez velocidades.

De acordo com a marca, ele é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos na versão de tração traseira (tração integral disponível como opcional).

Em termos tecnológicos, o LS dispõe de um sistema de condução semi-autônomo, o Lexus CoDrive, sistema de frenagem automática, quatro rodas direcionais e controle de chassi designado Vehicle Dynamics Integrated Management (VDIM).

Por dentro, os bancos são ajustáveis em 28 posições possíveis, enquanto os bancos traseiros contam com aquecimento e acionamento elétrico. Na Europa, o LS vai estar disponível com uma motorização híbrida, que será apresentada em março, no Salão de Genebra.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo