NotíciasReportagens

Desvalorização do Real torna o Brasil atraente para turistas estrangeiros

Foto: Divulgação

O Brasil, assim como a Europa e o Japão, conhecidos pela força de suas moedas e pelo custo alto para os turistas de outros países, passa por um momento de expectativa em meio à instabilidade econômica mundial. Com a perda de valor do real quando comparado ao dólar, o país voltou a ser atraente para os viajantes internacionais, sobretudo os turistas de Estados Unidos e México.

Chegando a tocar seu menor valor face ao dólar nos últimos dez anos, o real brasileiro empurrou para baixo os preços de voos, hotéis e aluguel de carros para os consumidores de outros países. Em abril, o então ministro do Turismo, Vinicius Lages, afirmou na Expo de Negócios em Turismo da Associação das Agências de Viagem de São Paulo (Aviesp), que o turismo no Brasil deverá registrar um aumento em 2015 de duas a três vezes se comparado ao crescimento do Produto Interno Bruto (PIB).

Além do turismo de lazer, a expansão do setor de turismo, ainda de acordo com ex-ministro da pasta, se deveria especialmente a viagens corporativas. Para ajudar a aquecer ainda mais o setor, os feriados do ano de 2015 também teriam grande importância para os números serem ainda mais positivos. “Apenas com os feriados que teremos este ano no Brasil, o setor pode agregar mais de R$ 18 bilhões ao PIB”, afirmou na ocasião.

Os viajantes internacionais em avião, carros particulares e fazendo uso de aluguel de carro, com empresas como a Localiza Rent a Car, por exemplo, que buscam menores preços devem, portanto, ficar de olho no câmbio para fazer bons negócios aproveitando a oscilação do real e o aquecimento do setor turístico em 2015.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo