CarrosNotícias

Designer cria versão do Honda Type E com apenas um eixo

Fotos: Divulgação

O designer Michael Brandt buscou praticidade para a mobilidade urbana individual. A sua ideia foi criar um veículo compacto com apenas um eixo, o Honda Type. Ele utilizaria os mesmos princípios físicos adotados no segway para manter o veículo equilibrado e facilitar a vida do motorista na hora de manobrar em espaços apertados.

Michael usou como preceito básico no projeto ideias que já são utilizadas nos principais compactos focados na mobilidade urbana. Ele também privilegiou o motorista com uma economia de espaço, grande visibilidade no exterior, facilidade de acesso e toda a praticidade de um veículo compacto.

O Type foi projetado para ser um veículo elétrico, por isso ele utilizaria motor elétrico, baterias e um sistema de recuperação de energia cinética desprendida a cada freada. Para melhorar a autonomia do veículo, ele pensou em um mecanismo que deixa o motor hibernar quando o carro não está em funcionamento. Embora seja apenas um protótipo, o Type E reúne diversas diretrizes comuns a outros modelos lançados de carros urbanos, compactos e elétricos.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo