CarrosNotícias

Sete modelos de alto desempenho superados pelo Jeep Grand Cherokee Trackhawk

A indústria automotiva já mostrou que os grandes e pesados SUVs podem ser assustadoramente rápidos; mas quão rápidos? Segundo a Jeep e seu novo Grand Cherokee Trackhawk, rápidos o bastante para superar até mesmo supercarros e esportivos bem mais leves.

A última versão lançada do grandalhão americano traz o motor V8 Hellcat de 717cv pronto para despejar sua fúria nas quatro rodas, levando-o de 0 a 96km/h (0-to-60) em 3,5 segundos e, com isso, superando modelos como Lamborghini Gallardo da primeira geração, BMW M2 Coupé, Mitsubishi Lancer Evolution X FQ-400, Porsche 911 GT3 geração 997.2 e até mesmo exclusividades como o Lexus LFA e seu motor V10, o recém-lançado Aston Martin DB11 e inclusive seu próprio irmão, o Dodge Challenger SRT Hellcat.

A engenharia para que isso aconteça não se encontra apenas nos números de desempenho, mas também onde ninguém vê. O Grand Cherokee Trackhawk conta com um sistema semelhante ao do “Trans Brake” apresentado no Challenger SRT Demon, que resumidamente prepara o motor para aproveitar o melhor momento de sua força na hora da arrancada.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo