A Ares Design, uma empresa especializada na conversão e modificação de veículos, revelou a sua versão do Land Rover Defender, classificada por Dany Bahar (CEO da Ares Design), como sendo a derradeira representação do icônico 4×4.
Bahar afirma que a Ares Design não se esqueceu que ser “proprietário de um Defender significa valorizar a condução, na estrada e fora dela,” por essa razão, o Defender Ares Design, cuja produção será limitada a 53 exemplares, realça as características que tornaram o modelo da Land Rover num ícone da indústria automóvel.
Desenvolvido em colaboração com a preparadora JE Motorworks, o modelo modificado integra um bloco Rover V8 capaz de debitar 285 cv de potência e 440 Nm de torque. O motor está associado a uma caixa semi-automática de seis velocidades e a três componentes mecânicos otimizados: cabo de transmissão, diferenciais e sistema de escape. Aqueles que não estão satisfeitos com os 285 cv podem optar pela versão sobrealimentada que oferece 485 cv de potência e 650 Nm de torque.
Através de modificações ao nível da suspensão, a distância ao solo foi ampliada em 75 mm na versão com motor de aspiração natural e em 50 mm na versão sobrealimentada. Rodas personalizadas de 18 polegadas, um kit de carroceria off-road, guinchos, barras de teto e estribos laterais complementam a estética e contribuem para a criação de um visual que transmite robustez e agressividade.
O interior do Defender Ares Design, ostensivamente mais luxuoso que o habitáculo do modelo de série, é caracterizado pela incorporação de alumínio, fibra de carbono, madeira trabalhada à mão e couro italiano de elevadíssima qualidade. As modificações mecânicas, externas e internas são realizadas nas instalações da Ares Design situadas na cidade italiana de Modena. A conversão custa cerca de 215.000 euros e não inclui o Defender, o modelo tem de ser fornecido pelo cliente.