Day by Day – Renault Sandero RS Racing Spirit (8º Dia)
É com muita tristeza que chegamos ao último dia de testes com o Sandero RS Racing Spirit. Para me despedir em grande estilo, coloquei um pouco mais de Etanol no tanque, abri a portinha do “FOR TRACK ONLY” e fui ao escritório bem mais cedo que o usual, apenas para garantir que as ruas estariam livres. O prazer de dirigir esse carro não pode ser medido em palavras, apenas na prática.
Eu sou proprietário de um Ford Fiesta Ecoboost, que está comigo há pouco mais de 2 meses, mas confesso que meu coração balançou novamente pelo Sandero RS ao experimentar esse Racing Spirit. No momento da compra do Fiesta, cogitei fortemente o Sandero, mas o Ecoboost acabou se adequando mais à minha necessidade de um carro econômico e forte, com a vantagem de deixar o pé esquerdo descansar, mas ele está bem longe de ser tão divertido quanto o RS.
Enfim, vamos ao relatório final do teste abaixo:
Pontos Positivos:
- Diversão ao volante
- Força do carro em médios e altos giros
- Estabilidade
- Conforto dos bancos exclusivos
- Visual esportivo
- Freios
Pontos Negativos:
- Consumo
- Apatia em baixos giros
- Suspensão dura para a cidade
- Ruído do motor em velocidade de cruzeiro
Números do teste:
- Distância total percorrida: 1.048 km
- Consumo médio (Etanol): 8,9 km/l
- Litros de combustível: 118 l
Em breve iremos trazer a avaliação completa do carro. Agradecemos à Renault por nos ceder o Sandero RS Racing Spirit para teste.