Day by DayNotícias

Day by Day – Renault Sandero RS Racing Spirit (6º dia)

Hoje foi dia de realizar o nosso teste de vídeo com o Renault Sandero RS Racing Spirit. Seguindo para as filmagens do carro em detalhes, aproveitei o trânsito tranquilo para tentar economizar ainda mais combustível, e o carro respondeu bem em percurso urbano suave, rendendo até 10,3 km/l de etanol.

Uma coisa que é inegável no RS Racing Spirit é seu poder de atrair atenções. Durante todos os dias que rodei com o carro, a todo momento notei pessoas admirando o carro, especialmente as vistosas rodas aro 17, os apliques vermelhos na carroceria e o perfil nervoso do carro, bem mais esportivo do que os esportivos de adesivo, coisa que o RS está longe de ser.

No percurso de serra aonde realizo a filmagem dos testes, o Sandero RS se comportou de forma excelente, como esperado de um carro com tantos upgrades. Mas vou deixar para vocês verem (e lerem) o teste definitivo para dizer como foi guiar esse carro incrível em meio a curvas.

Um detalhe que ainda não havia comentado é referente à facilidade de estacionar o carro. O Sandero é um hatch encorpado, 1,73 m de largura e comprimento superior a 4 metros, mas a visibilidade do carro é boa, com seus grandes espelhos retrovisores. O diâmetro de giro de 10,6 m agrada, mesmo com a direção um pouco pesada em manobras. Faz falta um auxílio maior para manobras, pois apenas o sensor de estacionamento com indicação apenas sonora é pouco.

No final do dia, pude finalmente experimentar os pneus Michelin Pilot Sport 4 na chuva, e fiquei impressionado com o grip desses pneus com asfalto molhado. Em curvas e em frenagens o carro parece estar em pista seca, é um dos melhores pneus que já experimentei na chuva. Porém, sua resistência à aquaplanagem não é das maiores, talvez pela largura generosa para o peso do RS.

Distância percorrida: 209 km

Consumo médio (Etanol): 8,2 km/l

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo