Day by DayNotícias

Day By Day – Citroën C4 Lounge Exclusive 1.6 THP Flex 2015 (2° dia)

Fotos: Marcus Lauria

Depois de alguns dias parado, já era hora de voltar com o teste. Como estava com muitos carros de avalição, resolvi deixar ele aguardando a hora da viagem do feriadão. Após colocar com folga as malas para duas pessoas no porta-malas de 450 litros, hora de entrar no carro, arrumar os espelhos, verificar o computador de bordo e acelerar em direção a Minas Gerais, cerda de 210 Km do Rio de Janeiro.

No início da viagem, o primeiro desafio, um trânsito de cansa os olhos, logo no começo da Linha Vermelha. Devido ao “para e anda”, o consumo foi baixo, não passando dos 7,8 Km/l. Foram mais de uma hora e meia nesse congestionamento, até o início da Serra de Petrópolis. De lá, até a Casa do Alemã, uma tradicional lanchonete que fica em Petrópolis, o trajeto foi tranquilo, sem transito e sem paradas. Na serra o carro se comportou muito bem, fez curvas como poucos. O volante tem uma excelente empunhadura e os bancos envolventes dão mais segurança nas manobras.

A partir da serra de Petrópolis, a estrada é quase perfeita, o C4 Lounge se comporta muito bem em todas as situações. Em subidas, ultrapassagens e reduzidas, o modelo se mostrou muito eficiente o tempo todo. As trocas de marchas são suaves e não se sente o tranco em nenhum momento, mesmo nas retomadas, ou ultrapassagens mais exigentes. O motor enche rápido e está pronto para o que der e vier a todo instante. Cheguei ao destino sem nenhum cansaço e pronto para outra viagem dessa.

Km total: 221,5 Km

Consumo médio: 10,2 Km/l

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo