Day by DayNotícias

Day By Day – Citroën C4 Lounge Exclusive 1.6 THP Flex 2015 (1° Dia)

Fotos: Marcus Lauria

Dia de pegar o nosso segundo modelo de teste para o projeto Day By Day (saiba mais aqui: https://www.carpointnews.com.br/novo/?p=41974). Desta vez chega em nossa garagem o Citroën C4 Lounge Exclusive 1.6 THP Flex. O sedan é a aposta da marca para superar as vendas dos já conhecidos Corolla e Civic.

Ele vem bem equipado e com preço competitivo. O motor 1.6 THP gera 173 cv com etanol, ou seja 8 cv a mais que a versão com gasolina. Ao entrar no carro, na concessionária em Botafogo, já percebi que o C4 Lounge tem um excelente acabamento e muitos botões para apertar no painel. Mais isso eu vou aprendendo durante os 15 dias que vou ficar com ele.

No trajeto até o bairro do Maracanã, onde moro, o sedan se comportou bem no trânsito. Também não abusei muito do acelerador nesse momento, pois ainda tem uma viagem marcada com ele até o interior de Minas Gerais, no feriado.

Foram 11,8 Km percorridos até a redação do site, nesse curto período de convivência já me adaptei ao volante e aprendi a mexer em alguns botões do painel, nas longas paradas em sinais. Ele fez exatos 6,3 Km/l com gasolina, com ar ligado e trânsito pesado. Estacionado, ele chegou para fazer companhia ao Nissan March 1.0 três cilindros que estamos avaliando.

Km total: 11,8 Km

Consumo médio: 6,3 Km/

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo