CarrosNotícias

Iveco Daily celebra 40 anos de produção

O Iveco Daily está comemorando o seu 40º aniversário, período em que tem vindo regularmente ultrapassando os limites da inovação, da versatilidade e da eficiência no setor dos veículos comerciais leves. Desde que foi lançado em 1978, introduziu inovações que mudaram a indústria: a adoção de um chassi derivado de uma estrutura usada nos veículos pesados, a tração traseira e suspensão dianteira independente, a introdução da tecnologia common rail em 1999 – uma estreia mundial – ou do avançado Programa Electrônico de Estabilidade, para ajudar na regulação da maneabilidade em condução e frenagem.

Ao longo dos anos desde o seu lançamento, o Daily integrou constantes evoluções para ir ao encontro das necessidades dos clientes, permanecendo sempre fiel ao seu DNA. Tem sido líder da indústria através das suas tecnologias eficientes e amigas do ambiente, exigências que se tornaram cada vez mais críticas no setor dos transportes. À data, lidera a indústria no domínio da sustentabilidade através do conceito original Daily Blue Power, uma família de veículos que liberta os operadores de transportes dos constrangimentos das normas ambientais mais rigorosas, tendo, por isso, sido galardoado com o título de “Van do Ano Internacional 2018”.

Os mais de 3 milhões de unidades Daily, fabricados em 3 continentes e que percorrem as estradas de 110 países, são fruto da popularidade dessa família e da excepcional capacidade de adaptação para ir ao encontro das necessidades específicas dos clientes da marca em todo o mundo.

Pierre Lahutte, Presidente da Marca Iveco, comentou: “Estamos, este ano, comemorando um marco importante na vida do Daily, uma família de veículos que tem estado à frente da indústria desde que surgiu, estando há 40 anos liderarando a transição do setor rumo a um transporte sustentável. Ao longo da sua longa história, o Daily tem desfrutado de um enorme sucesso, aplaudido pelos operadores de transportes e pelos especialistas da indústria, conquistando inúmeros prêmios em todo o mundo. É uma família de veículos que olhou sempre para o futuro e que sabe como antecipar as necessidades dos nossos clientes, mantendo-se fiel aos seus valores fundamentais de versatilidade, fiabilidade e eficiência, sendo sempre o parceiro ideal para os negócios dos nossos clientes e para uma sustentabilidade ambiental.”

A estrutura de carga em forma de “C”, com seções cruzadas em aço especial, traduz-se na melhor base para o trabalho das empresas carroçadoras/transformadoras, adaptando-se às mais diversas missões, incluindo-se veículos de características especiais, como sejam os veículos para transportes específicos, de coleta de resíduos, veículos basculantes, guindastes, serviços públicos, caminhões de reboque ou ambulâncias, entre outros. O modelo foi reconhecido pelas suas características originais, tais como sejam a tração às rodas traseiras e através de uma versão 4×4.

Disponibiliza a mais ampla gama de propostas da indústria, variando dos 3,3 até às 7,2 toneladas de peso bruto e permitindo de 7,3 a 19,6 m3 de volumes de carga. As suas avançadas características recorrem à tecnologia para empurrar os limites da performance, para elevar o conforto para um novo patamar, disponibilizar maior conectividade e reduzir o seu Custo Total de Propriedade (TCO), refletindo o seu Instinto de Negócio e, assim, tornando-se no seu parceiro de negócios perfeito.

Através da família Blue Power, o modelo lidera o caminho da sustentabilidade, antecipando o futuro com o bloco diesel mais avançado e tecnologias de tração alternativas: o Daily Euro 6 RDE 2020 Ready, o primeiro VCL apto a enfrentar as exigências da regulamentação “2020 Real Driving Emissions”; o Daily Hi-Matic Natural Power, o primeiro veículo a GNC dotado de uma caixa automática de 8 velocidades do setor VCL; e o Daily Electric de zero-emissões. Esta família oferece a solução perfeita para entregas ilimitadas em missões urbanas e suburbanas, podendo operar 24 horas por dia nos centros das cidades, nomeadamente as que contam com os mais rigorosos regulamentos em termos de redução de ruído e de emissões.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo