MotosNotícias

DAFRA finaliza processo de montagem Try Out

Foto: Divulgação

A DAFRA finalizou a fase de try out com os dois primeiros produtos KTM, uma etapa preparatória para o início oficial da produção em larga escala no Brasil, que começa no próximo dia 8 de dezembro. Este processo consiste num ensaio técnico de todas as etapas já em linha de montagem, seguido de testes em laboratório e de rodagem.

Para ter acesso aos detalhes de produção da marca austríaca e garantir o padrão de qualidade, a equipe da DAFRA foi recebida na fábrica da KTM em Mattighofen, na Áustria, onde passou por treinamentos especiais ministrados por engenheiros da unidade de manufatura, incluindo processos de montagem, inspeção de qualidade e logística interna. O treinamento foi complementado em Manaus com a montagem de todas as etapas do processo nas linhas definitivas de produção.

 

“Depois de dois meses de treinamento na Europa, nossa equipe teve aqui em Manaus o acompanhamento de nove técnicos da KTM que coordenaram este lote piloto de produção para assegurarem que a montagem de motos e motores segue os mesmos processos e critérios utilizados na matriz”, explica José Lemos, diretor industrial da DAFRA. “Os produtos KTM serão incorporados à nossa atual linha de montagem, ou seja, não terão uma linha exclusiva. Isso reforça a qualidade de nossos processos e nos possibilita continuarmos o aprimoramento de toda nossa equipe, buscando a excelência e a qualidade sempre”.

Além das motos, os motores também serão montados em Manaus. Esta é a primeira vez em 60 anos de história da KTM em que esta etapa do processo produtivo é realizado fora da Áustria. A capacidade de produção diária é de 65 motores.

Após a montagem, as motos seguiram para o laboratório e passaram por diferentes testes, incluindo performance em dinamômetro. Cumpridas com êxito as fases anteriores, a 350 EXC-F e a 250 EXC-F iniciaram os testes de rodagem.

Fonte: Imprensa DAFRA

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo