MotosNotícias

Dafra e KTM anunciam detalhes da operação da marca Austríaca no Brasil

Foto: Divulgação

A DAFRA e a KTM Sportmotorcycles AG anunciaram os detalhes da operação da marca austríaca no País. O acordo entre as companhias é baseado em contrato de longo prazo e inclui a importação e fabricação de motocicletas, a comercialização dos produtos e o atendimento pós-venda no mercado nacional.

A cooperação mutua já está em andamento e a expectativa é que as vendas comecem em dezembro deste ano. Os preços dos produtos serão anunciados apenas à época de seus respectivos lançamentos.

Produção Nacional e Linha de Motocicletas

A produção na fábrica da DAFRA, em Manaus (AM), terá início em novembro começando pela Linha Enduro, formada inicialmente pelos modelos 350 EXC-F, 250 EXC-F e 300 EXC. No início do segundo trimestre de 2015 será a vez da 390 Duke, seguida pela 200 Duke. No 2º semestre chegam por meio CKD os produtos da linha Motocross. Além das motos nacionalizados, a rede de concessionárias comercializará importadas também já a partir de dezembro, caso dos modelos motocross 65 SX e 50 SX, das street Duke 1290R, 1190 Adventure ABS e 1190 Adventure R ABS e da esportiva 1190 RC8 R.

“Temos um plano de produção CKD gradativo devido principalmente ao processo de nacionalização e homologação das motocicletas no País”, explica o gerente de marcas da DAFRA, José Ricardo Siqueira. “Porém, para atender plenamente os consumidores KTM desde o início da operação colocaremos à disposição os principais modelos da linha KTM por meio de importação”.

Rede de Concessionárias

No retorno da KTM ao Brasil, a marca será distribuída em dois formatos de concessão: as Flagships/Full Range, lojas exclusivas localizadas nas principais capitais do País que comercializarão a linha completa de motocicletas, vestuário, peças de reposição e acessórios e a prestação de serviços de pós-venda especializado on e off-road; e as dual brand DAFRA/KTM, que terão uma capilaridade maior, tendo em vista que aproveitarão a rede da marca brasileira já instalada, porém com trabalho focado nos modelos 390 Duke, 200 Duke e RC 390, bem como vestuário, acessórios, peças e serviços pós-venda exclusivos para três produtos.

O cronograma de implantação da rede segue a programação dos lançamentos, começando em dezembro com as unidades Flagships/Full Range e, a partir do final do 2º trimestre de 2015, entram em ação as lojas dual brand DAFRA/KTM.

“Trabalharemos em duas frentes, criando lojas-conceito em mercados que se destacam no segmento premium e investindo numa maior sinergia entre os produtos de baixa/média cilindrada street de KTM e de DAFRA. Dessa forma acreditamos que conseguiremos nos posicionar rapidamente de maneira eficaz e sustentável no mercado nacional”, explica José Ricardo.

PowerWear & PowerParts

Simultaneamente ao lançamento das motocicletas, a operação brasileira colocará à disposição na rede de concessionárias uma linha completa de acessórios, vestuário e peças. A linha PowerWear é composta pelas categorias Casual, Functional e Accessories que contempla desde itens mais usuais, como camisetas, bonés, bolsas, equipamentos de segurança, até os mais inusitados, como torradeira e roupas para bebês. Já a linha PowerParts tem foco em peças e acessórios específicos para as motocicletas.

Fonte: www.daframotos.com.br

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo