CarrosNotícias

Curitiba MotorShow – Muscle Cars terão exposição especial

Foto: Divulgação

O Curitiba Motorshow, que acontece nos dias 16 e 17 de agosto no Autódromo Internacional de Curitiba, relembra os 40 anos do Maverick no Brasil e os 50 anos de lançamento do Mustang para o mundo. Os modelos da Ford Motors, Mustang e Maverick, tem muitas semelhanças: ambos foram lançados em 17 de abril, com diferença de 5 anos de um para o outro. O Ford Mustang foi criado em 17 de abril de 1964 e se tornou um dos modelos de maior sucesso entre os Muscle Cars. Idealizado por Lee Iacoca (na época vice-presidente da Ford), o carro com o cavalo prateado na grade do radiador chegou a atingir 250 mil unidades vendidas logo no primeiro ano. No dia 17 de abril de 1969 o Maverick foi lançado por US$ 1.995 com 15 cores disponíveis e motores de 2,8 e 3,3 litros, ambos com seis cilindros. Apenas dois anos mais tarde, em 1971, foi lançado o famoso propulsor V8 de 302 polegadas cúbicas. O muscle fez sucesso em seu país de origem ao substituir o antiquado Falcon, além de ter sido uma opção mais barata ao bem-sucedido Mustang. Apresentado à imprensa brasileira em maio de 1973, o modelo chegou ao país para renovar o portfólio da marca e combater o Chevrolet Opala.

Os Muscle Cars serão representados pelo Maverick Clube de Curitiba e Mustang Clube do Paraná. Os carros estarão em exposição no III Encontro Internacional de Hot Rods da Confraria do Hot, que acontece nos dias 16 e 17 de agosto, das 09 às 18h, durante o Curitiba Motorshow no Autódromo Internacional de Curitiba. Os ingressos estão à venda pelo site Alô Ingressos (www.aloingressos.com.br).

Entre as atrações estão shows em duas e quatro rodas; o III Encontro Internacional de Hot Rods Confraria do Hot; Corrida Rústica Super Night Run; Drift RC’S; Encontro de Miniaturas Espaço DIECAST; Rei da Pista; Desafio 201 Hot Rods e Muscle Cars; Show FreeStyle, Exposição de Carros, Motos e Customizados; Campeonato Dub Style 101% Eventos; Etapa EMMA Brasil; Business Day e Rock’n Race Festival. As novidades deste ano ficam por conta do Concurso Pinup Contest e da Gincana de Clubes. Além disso, no dia 15 de agosto haverá a primeira atração oficial do Curitiba Motorshow: o TrackDay In (www.trackdayin.com.br), onde os apaixonados por carros e velocidade podem pisar fundo no acelerador na pista do AIC. A 3ª edição do Curitiba MotorShow promete levar o melhor do mundo automotivo para o público curitibano.

Para mais informações sobre o evento acesse www.curitibamotorshow.com.br ou acompanhe a Fan Page oficial https://www.facebook.com/ctba.motorshow. O evento conta com a organização da 3 Sport Entertainment.

Serviço:
3ª edição do Curitiba Motorshow
Quando? 16 e 17 de agosto das 09 as 18h
Onde? Autódromo Internacional de Curitiba (Av. Iraí, 16, Cep. 83.321-000 – Pinhais/PR)
Ingressos: à venda pelo site Alô Ingressos (www.aloingressos.com.br)

Fonte: BelPress :: Comunicação

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo