CarrosNotícias

Cresce o número de concessionários Ford para carros elétricos nos Estados Unidos

Fotos: Divulgação / C-Max Energi

Em novembro último eram 200 concessionários certificados pela Ford, nos Estados Unidos, devidamente autorizados para a venda e assistência técnica de veículos da marca, do tipo plug-in.  Quando março chegar serão 900 revendedores (um terço do total da rede) prontos para vender e atender os consumidores do Ford Focus Electric, C-Max Energi, C-Max hybrid, Fusion Hybrid  e o Fusion Energi que esta entrando no mercado neste inverno americano.

Uma pesquisa da Ford apontou que 60% dos que compram veículos novos estão considerando uma futura aquisição de híbridos. Com essa demanda por veículos mais econômicos, a empresa decidiu elevar o nível de atendimento disponibilizando gerentes de vendas, de serviços e consultores com formação especializada em eletrificação de veículos.

A Ford diz que sua participação no mercado de veículos eletrificados, nos Estados Unidos, aumentou de 3 por cento em abril de 2012 para quase 16 por cento em dezembro, quando sua frota de híbridos já estava disponível no mercado.

No início de 2013, no entanto, as vendas foram decepcionantes obrigando diversas empresas a oferecer descontos significativos, caso do Focus Electric, oferecido com desconto de 2.000 dólares.

No Brasil, a experiência dos veículos elétricos ainda engatinha. A Anfavea divulgou que no ano passado foram emplacados 117 veículos elétricos ou híbridos. Mas, em janeiro último a entidade contabilizou a venda de 45 unidades no país. Na verdade o caminho é longo e lento e tudo depende de investimentos na área de infra-estrutura para atender as necessidades dos veículos elétricos. Além disso, o alto custo desses veículos e, relativamente, pouca autonomia também colaboram para o lento crescimento do mercado.

O Ford Fusion foi pioneiro no país – entrou no mercado no início de 2011. O também híbrido Toyota Prius começou suas vendas em janeiro e o elétrico Nissan Leaf passou a atender, a partir de janeiro, algumas frotas de táxis de São Paulo.

Fonte: www.fordparatodos.com.br

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo