CarrosNotícias

Corvette Stingray deverá ter 466 cv

Fotos: Divulgação

A nova geração da Corvette que será lançada nos EUA no segundo semestre, vai ter até 466 cv de potência, quando for equipada com um sistema de escape esportivo opcional. Com o tradicional, o modelo chega aos 461 cv de potência e 63,5 kgfm de torque, os números mais altos dos últimos tempos.

A Chevrolet anunciou ontem (28) que a potência do bloco de 6.2 V8 foi atestada pelo SAE, que reúne engenheiros automotivos. Com esse kit, o modelo alcança os 466 cv a 6.000 rpm e um torque máximo de 64,2 kgfm a 4.600 rpm.

O motor do Stingray, o LT1 tem 75 cv por litro e mais densidade de potência do que o LS3 6.2 litros do Corvette C6 e o LS 7.0 do C6 Z06. A estimativa feita pela Chevrolet mostra que o modelo acelera de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos e também foi dito que o seu consumo médio na estrada é de 11 km/l.

A eficiência do bloco LTI é creditada a diversas tecnologias, especialmente a injeção direta de combustível, que é descrita como um fator primordial pelo fato de proporcionar uma queima mais completa na mistura ar-combustível. Essa tecnologia permite também que a câmara de combustão permaneça resfriada.

A Corvette terá pela primeira vez em um de seus modelos o sistema Active Fuel Management, que desativa os cilindros do motor, que ajuda na economia de combustível desligando parte dos cilindros do motor quando eles não estão sendo utilizados.

O motor LT1 faz parte da quinta geração da família de motores pequenos, que foram utilizados pela primeira vez em 1955, com um 4.3 de 197 cv. O Corvette Stingray 2014 foi apresentado oficialmente no início do ano durante o Salão de Detroit.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo