CarrosNotícias

Corrida Maluca é o nome do novo programa do Discovery Turbo

Foto: Divulgação

Eles amam seus carros velhos – enferrujados, cheios de barulhos estranhos, mas com “alma e honra” de companheiros. Amigos e familiares dizem que os veículos estão a poucos quilômetros do ferro-velho, mas os donos esperançosos acreditam em uma última chance para que voltem a rodar nas ruas com glória e esplendor.

Corrida Maluca (Last Car Standing) é a tentativa derradeira. A série estreia na sexta-feira, 20 de fevereiro, às 22h50, e documenta uma competição que a cada semana dá vida nova a um carro velho e o descanso eterno para outros.

Cinco carros competem por episódio. A bordo deles, os donos e copilotos enfrentam quatro provas eliminatórias – apenas um carro receberá o prêmio de dez mil dólares em peças e serviços de restauração automotiva. As provas irão exaurir os motores já cansados e dar novas formas a latarias que trazem marcas do tempo.

Um deles conquistará o direito de voltar em plena forma para as ruas, aos outros quatro resta o inevitável ferro-velho. O último colocado em cada prova encara a destruição trágica do veículo – os carros são pinçados por uma escavadeira e “empalados” em um espeto gigante: um final dramático e espetacular, à altura de carros com história.

Christian Potenza apresenta os desafios que mudam a cada semana. No primeiro episódio, a competição começa com uma pista muito estreita, definida por muretas de concreto em circuito oval – todos saem com arranhões novos.

Depois, os quatro competidores que passarem de fase devem empurrar uma bola de ferro rampa acima, golpeando-a bruscamente com próprio parachoque. Mais um carro é destruído e restam três competidores que farão parte de uma corrida de arrancada com direito a trechos em marcha à ré.

A etapa final é um circuito que coloca máquinas e motoristas à prova: lama, prova de equilíbrio e boliche com pinos gigantes estão entre os desafios que definirão quem fica com o prêmio e quem volta para casa a pé.

Na primeira semana competem Erin com o irmão Andrew e um  Chrisler Dynasty de 1991; Daniel e a mãe Jarie com um Ford Crown Victoria Police Iterceptor de 2001; Nick e a irmã Melissa com uma Delta 88 de 1985;  Lloyd e a filha Sonia com um Buick Park Avenue de 1994; e Darren e o irmão Scott com um Cadillac Eldorado de 1995. Todos dizem que os carros são como amigos de longa data, mas apenas um deles sairá motorizado da CORRIDA MALUCA.

SERVIÇO

CORRIDA MALUCA (Last Car Standing)

Estreia: sexta-feira, 20 de fevereiro, às 22h50

Classificação Indicativa: 12 anos

Fonte: Mateus de Meo (discoverybrasil.com)

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo