CarrosNotícias

Corolla e EcoSport estão entre os finalistas do prêmio Carro do Ano na Europa

Fotos: Divulgação

A principal premiação do mercado automobilístico europeu, o Car of the Year 2014 já finalizou a escolha de seus 30 finalistas para a edição de 2014. Foram escolhidos cerca de 58 veículos, que representam 22 países do continente europeu, que foram separados de acordo com a relevância do mercado automotivo dos países e a participação na fabricação de automóveis.

Na edição 2013, o modelo vencedor foi a sétima geração do Volkswagen Golf, que será lançado em breve no Brasil. O modelo atingiu 414 pontos, mais do que o dobro do segundo colocado, o Toyota GT86, que atingiu a pontuação de 202.

Para estar entre os finalistas, o veículo precisam estar à venda ou comercializados até o final desse ano em pelo menos cinco países europeus. Outro critério utilizado é que suas vendas atinjam pelo menos 5.000 carros por ano.

Em dezembro, será divulgada uma lista mais enxuta, com apenas sete finalistas e o resultado final será divulgado no dia 3 de março de 2014, durante o Salão de Genebra, na Suíça. Dentre os modelos listados, chama a atenção o fato de FordEcoSport e o Toyota Corolla, que será lançado em breve no Brasil, estarem entre os finalistas.

Outro modelo de destaque na lista é o Tesla Model S,lançado no mercado local no fim do ano passado, demonstrando que a empresa americana  tem boas chances de se firmar no mercado da Europa. Outra constatação feita é de que nenhum modelo da Volkswagen, campeã de 2013, está nessa lista.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo